12 / Novembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Chile e Peru em destaque no Portugal Exportador 2016

11 de Novembro de 2016 às 14:55:00

tamanho da letra:

Agenda

A edição de 2016 do Portugal Exportador, maior evento nacional exclusivamente dedicado à exportação, abre portas no próximo dia 23 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

Encontro de referência para as principais entidades de apoio à internacionalização e uma oportunidade para as empresas iniciarem ou consolidarem o seu processo de internacionalização, o Portugal Exportador junta este ano, segundo a organização, mais de 100 oradores, 87 expositores e mais de 1500 visitantes.
Para além da realização de 34 cafés temáticos, seis Workshops Temáticos, 64 atividades de networking e da apresentação de cinco gabinetes de consultoria internacional e dois estudos de mercado, destacam-se na edição deste ano 15 Workshops Mercado, com a presença entre outros, do Peru e do Chile.
No primeiro caso, Juan Luis Kuyeing, diretor do OCEX-Escritório Comercial do Peru, país em cuja capital, Lima, irão realizar-se os XVIII Jogos Panamericanos e os VI Jogos Parapan Americanos de 2019, os mais importantes eventos desportivos do continente americano, apresentará um mercado em que se abrem várias oportunidades de negócios em áreas como as infraestruturas desportivas, a organização do evento, os sistemas de informação, as comunicações, o equipamento desportivo, serviços médicos, acreditações, uniformes, segurança, catering, limpeza e resíduos etc.
Poderá ainda ouvir o testemunho de empresas que já conhecem este mercado, como a Mota Engil e a Newhotel.
Já no segundo caso, Maria Lorena Sepulveda Villa, da Direção de Promoção de Exportações – ProChile, dará o seu contributo personalizado em sessões de consultoria internacional no apoio a oportunidades naquele país da América Latina.
Esta é uma forma de apoio às empresas participantes na identificação de potenciais parceiros para o desenvolvimento de projetos de exportação, de investimento e de cooperação técnica, no contacto com organismos locais de apoio à comunidade empresarial, na recolha de informação local, etc.
A merecer destaque nesta edição do Portugal Exportador é também a “Visita à ZILS e ao Porto de Sines”. No âmbito da intervenção da ZILS e do Porto de Sines no workshop “Ecossistema da Exportação”, terá lugar uma visita às instalações destas empresas no dia 24. A participação é gratuita, sujeita a inscrição e deverá ser confirmada até ao dia 17 de novembro.
O Portugal Exportador, recorde-se, é uma organização da Fundação AIP, Novo Banco e aicep Portugal Global, que conta com o alto patrocínio do Presidente da República e com o apoio institucional da CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

Mais informação em www.portugalexportador.pt


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.