25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Portugal Steel promove construção metálica no meio académico

24 de Outubro de 2016 às 14:41:10

tamanho da letra:

Agenda

O Portugal Steel, marca de promoção e divulgação do setor de construção metálica nacional, realiza no próximo dia 2 de novembro, um novo seminário técnico em meio académico, designadamente no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

O Seminário Portugal Steel tem como objetivo a divulgação deste projeto da Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista - CMM e a apresentação das vantagens da construção metálica e do know-how técnico nacional deste setor. O seminário conta com oradores de referência na construção metálica e na construção tradicional, conforme consta do programa do encontro.
De acordo com Mário Velindro, pró-presidente do Politécnico de Coimbra, «a utilização do aço em detrimento do betão armado ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo, não apenas para a construção de armazéns mas também em residências e edifícios. Isto porque cada vez mais são usados grandes vãos, com as consequências que daí se conhecem. Hoje as casas são feitas para serem todas integradas por isso os grandes vãos são necessários».
«Fazendo um balanço entre a utilização do aço e a do betão, há grandes vantagens na utilização do primeiro. Face a esta tendência, as instituições de ensino superior têm o dever e a obrigação de acompanhar, apoiar e ajudar no desenvolvimento desta tecnologia», reforça o responsável.
«É nesse sentido que o Politécnico de Coimbra (IPC), através da sua escola de engenharia, o ISEC, pretende fazer a ligação com os intervenientes nesta área associando-se à CMM. O diálogo entre escola, projetistas, construtores e demais interessados é fundamental», conclui o anfitrião da iniciativa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.