25 / Maio / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Fileira da Construção reúne-se no BIC2016 já nos dias 13 e14 de outubro

04 de Outubro de 2016 às 11:18:26

tamanho da letra:

Agenda

É já nos próximos dias 13 e 14 de outubro que decorre, em Lisboa, a 4ª edição da Conferência Internacional BIM.

Promovida pelo BIMMI – BIM Management Institute e subordinada ao tema "Industry Collaboration", a Conferência, que conta com o apoio e a participação da AECOPS, irá reunir os principais profissionais e investigadores da indústria da Construção de um variado espectro de países para a partilha de experiências, desenvolvimentos, perspetivas e tendências nesta área.
Este ano, o BIC vai voltar a inovar no seu formato. A estrutura do evento foi ajustada para responder ao feedback que a organização recebe todos os anos dos vários participantes.
Assim, "na tarde do dia 13 de outubro iremos ter a honra de receber 20 profissionais, que nos vão presentear com o seu trabalho no formato da apresentação de abstracts, e ainda 9 workshops dos nossos parceiros onde estes apresentarão os seus produtos e/ou desenvolverão demos e formações rápidas dos mesmos", revela António Ruivo Meireles, presidente do BIM Management Institute.
O dia 14 de outubro inicia-se com duas apresentações sobre a estratégia de implementação do BIM na Alemanha (Gunther Wölfle da BuildingSmart Alemanha) e na Europa no seu todo (Richard Lane do EUBIM).
Estas sessões darão o mote à discussão numa mesa com representantes de todas partes do setor da Construção, com destaque para o presidente da AECOPS, Ricardo Pedrosa Gomes, mas também Pedro Ló, da APFM, Hugo Santos Ferreira, da APPII, José Paulo Cruz, da APPC, Paula Couto, do LNEC, e António Aguiar Costa, do CT197-BIM.
Segue-se a oportunidade de ouvir da parte dos parceiros do evento, Graphisoft e Trimble, a sua visão para a Indústria da Construção.
Após o almoço seguir-se-á um conjunto de memoráveis cases de implementações em gabinetes de projeto, construtoras e empresas de gestão e manutenção de edifícios, com profissionais da Holanda, Inglaterra, Portugal, Suécia, Estados Unidos e Hungria.
O dia termina com o sorteio de prémios cedidos pelos parceiros da Conferência e à noite realiza-se o jantar do encontro nas antigas cavalariças do Palácio do Marquês de Valle Flor.
As empresas associadas dos parceiros do BIC2016, como é o caso da AECOPS, podem usufruir de um desconto adicional na sua inscrição na Conferência. Para o efeito, devem solicitar o respetivo código promocional através do email comunicacao@aecops.pt

Para mais informações acerca da Conferência, consulte o site do evento.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.