23 / Maio / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

FIL recebe a maior edição do salão imobiliário de portugal

28 de Setembro de 2016 às 16:44:33

tamanho da letra:

Agenda

A 19ª edição do SIL - Salão Imobiliário de Portugal vai decorrer de 5 a 9 de outubro, na FIL, Parque das Nações, numa iniciativa que juntará mais de 300 entidades e empresas que vão ocupar mais de 12 mil metros quadrados de exposição e atividades diversas.

Durante cinco dias, o SIL 2016 vai ser espaço de negócios e exposição, com mais de 200 mil imóveis de oportunidade de compra ou arrendamento, juntando especialistas do imobiliário de turismo e lazer, mediadores e promotores imobiliários, banca, seguros e fundos imobiliários. Estarão também presentes autarquias, empresas de reabilitação urbana, construção e obras públicas, bem como gabinetes de arquitetura, projetos, gestão e administração de condomínios, entre outros. "O SIL mostra a sua consolidação, com uma taxa de mais de 70% de fidelização das empresas presentes, refletindo o otimismo e recuperação do setor", salienta a propósito da atual edição do certame a respetiva organização.
Um dos principais temas a abordar no SIL será a reabilitação urbana que irá ter projeção nas conferências e até nos prémios que marcarão esta edição do SIL.
A edição deste ano fica marcada também pela internacionalização, com mais de 100 compradores e investidores estrangeiros, de países como China, França, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Dubai e uma forte presença do Brasil, que têm já reuniões marcadas com os promotores nacionais.
O setor da banca está igualmente representado.
De referir também a presença, pela primeira vez, do Turismo de Portugal, mostrando a importância e ligação cada vez maior deste setor ao do imobiliário, como é o caso do arrendamento e alojamento local.
Entre as várias atividades que decorrem ao longo da realização do SIL, destaque para a ação da Direção Geral do Tesouro e Finanças, que organiza, no dia 6, uma Hasta Pública composta por 12 imóveis, com um valor base global de 6,645 milhões de euros, distribuídos por sete distritos (Braga, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Évora, Faro e Funchal).
Destaque também para o Espaço International Meeting Point, local mais exclusivo para promoção de reuniões entre compradores e empresas, e a bolsa de arrendamento.
Como sempre, são várias as iniciativas a decorrerem, como o Encontro Century 21, a cerimónia de entrega de Prémios SIL, a Reunião de outono da CIMLOP, o seminário da APEMIP, o leilão imobiliário da Caixa Geral de Depósitos ou a conferência Green Project Awards "Cidades e Mobilidade Sustentáveis – sob o signo da resiliência".
A Festa da Família, organizada pelo segundo ano consecutivo pela Century 21, será um ‘palco’ interativo, pretendendo contribuir, de uma forma animada mas pedagógica, para o enriquecimento dos conhecimentos das famílias. Haverá especialistas e profissionais de renome, como chefs, terapeutas, jornalistas, nutricionistas, choachs, consultores de moda, músicos, que partilharão informação e experiências com o público, num ambiente descontraído.
Esta feira, recorde-se, é uma organização da FIL, Fundação AIP, com a colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal de Lisboa, a APEMIP, e com os patrocínios da Caixa Geral de Depósitos e da Century 21.
Em simultâneo com o SIL decorrem, nos outros 3 pavilhões da FIL, a INTERCASA, o Lisboa Design Show e o Vintage Festival. A entrada para qualquer dos salões permite a visita a todos os outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.