20 / Julho / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Universidade do Porto tem 7 bolsas de doutoramento em arquitetura para atribuir

14 de Junho de 2016 às 15:07:27

tamanho da letra:

Agenda

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) vai atribuir sete bolsas para o Programa de Doutoramento em Arquitetura (PDA), com a duração de 3 anos.

A atribuição das bolsas - três Bolsas FAUP, mais quatro bolsas financiadas pelo Programa Norte 2020 - está condicionada à prévia admissão no PDA (cuja 2ª fase de candidaturas para o ano 2016-2017 decorre de 8 a 22 de junho de 2016) e conforme o disposto nos respetivos Regulamentos específicos. Consideram-se, de igual modo, elegíveis os estudantes que já se encontram a frequentar o Curso de Doutoramento da FAUP.
As candidaturas às bolsas só poderão ser apresentadas depois de encerrada a última fase de admissão ao PDA para o ano letivo de 2016-17. O prazo para apresentação de candidaturas é de uma semana após a divulgação da lista dos estudantes admitidos para o ano letivo de 2016-17.
O Programa de Doutoramento em Arquitectura (PDA) da FAUP visa “assegurar uma formação pós-graduada qualificada onde as questões do espaço e da representação são articuladas com o exercício da crítica e do pensamento teórico, consubstanciando um entendimento rigoroso e reconhecido do projeto arquitetónico.
O PDA estrutura-se em Perfis de Estudos, cuja oferta é feita anualmente, onde se pretendem circunscrever diferentes campos de estudo: Projeto do Espaço Habitacional e Formas de Habitar; Arquitetura - Teoria, Projeto, História; Dinâmicas e Formas Urbanas; Património Arquitetónico.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.