24 / Setembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

InovaDomus debate a eficiência energética na Reabilitação

31 de Maio de 2016 às 12:33:13

tamanho da letra:

Agenda

No dia 7 de junho, a InovaDomus - Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro, organiza o Seminário Internacional “Eficiência Energética na Reabilitação de Edifícios”, que contará com a participação do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.

O evento decorre no Teatro da Vista Alegre, em Ílhavo, a partir das 9h30, e é realizado em parceria com a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Ílhavo.
Mais de 20 oradores nacionais e internacionais, entre eles investigadores, empresários, gestores e especialistas, irão apresentar projetos de Eficiência Energética desenvolvidos na Reabilitação Urbana de zonas históricas e analisar as suas especificidades.
O programa integra quatro painéis de discussão: “A importância da Eficiência Energética na Reabilitação”; “A Reabilitação de Edifícios – Soluções de Reabilitação”; “A integração das Energias Renováveis na Reabilitação”; e “O mercado e as oportunidades de financiamento”.
“Em Portugal, reconhece-se que a retoma da economia terá que passar pela revitalização do setor da Construção, através da Reabilitação Urbana, e pela implementação de soluções mais sustentáveis ao nível da energia e do conforto. A melhoria da eficiência dos edifícios é uma preocupação permanente, mas à qual o Setor tem respondido aplicando normalmente as mesmas soluções que aplica na construção nova. Nesse sentido, impõe-se discutir as especificidades da reabilitação com todos os atores envolvidos, com o objetivo de explorar desafios e oportunidades”, afirma António Oliveira, presidente da InovaDomus.
A participação no evento, cujo programa pode ser consultado aqui, é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, através do preenchimento de formulário.
A InovaDomus, recorde-se, é uma rede de cooperação no domínio do habitat com a missão de promover e divulgar a inovação concetual, científica e tecnológica relacionada com o desenvolvimento de novos produtos e processos no domínio da habitação. Criada em 2002, a InovaDomus é uma Associação sem fins lucrativos constituída pela Universidade de Aveiro e por um conjunto de 10 empresas: Efapel, Extrusal, Iberfibran, OLI, Rederia, Revigrés, Saint-Gobain Weber Portugal, Somague e Umbelino Monteiro.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.