25 / Setembro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Viana do Castelo promove “Jornadas de Reabilitação Urbana”

27 de Maio de 2016 às 14:29:22

tamanho da letra:

Agenda

A CIN é o patrocinador oficial e exclusivo na área das tintas das “Jornadas de Reabilitação Urbana”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Viana de Castelo, que decorre no concelho nos dias 30 e 31 de maio.

As “Jornadas de Reabilitação Urbana” são um projeto da responsabilidade da Câmara Municipal de Viana do Castelo que tem como objetivo criar uma oportunidade para sensibilizar os munícipes para a importância da reabilitação urbana e, em simultâneo, divulgar e debater esta temática.
Pretende-se durante estes dois dias, abordar este tema de uma forma abrangente.
Neste sentido, no dia 30 de maio serão analisadas as escalas estratégicas nacional e municipal. No dia 31 de maio serão abordadas questões de caráter técnico relacionadas com a intervenção sobre as estruturas edificadas e ainda pelos desafios que se colocam à atividade projetual.
Os participantes poderão ainda visitar obras de reabilitação executadas no Concelho de Viana do Castelo. A Câmara Municipal de Viana do Castelo pretende também com esta iniciativa envolver a comunidade, através de uma mostra de técnicas construtivas a realizar em espaço público e de uma exposição de projetos de reabilitação.
Para além da CIN, a este projeto associaram-se também: a ESTG-IPVC (Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo); a APRUPP (Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património); o IC-FEUP (Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto); e a ESG (Escola Superior Gallaecia).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.