20 / Julho / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica abre amanhã com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas

03 de Maio de 2016 às 15:53:03

tamanho da letra:

Agenda

A 18.ª edição da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas – Tektónica, abre amanhã a profissionais e grande público, na FIL Parque das Nações, a partir das 10h00, com mais de 400 empresas presentes e dezenas de atividades durante os cinco dias da sua realização.

A cerimónia de abertura oficial conta com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que dará início ao debate, às 15h00, das ‘Jornadas Tektónica da Construção Sustentável na Lusofonia’, seguindo para uma visita ao recinto da Tektónica.
Com uma forte componente internacional marcada pela presença de cerca de 100 convidados estrangeiros no programa de Hosted Buyers, provenientes de Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Itália, Marrocos, Tunísia, Colômbia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Canadá, E.U.A., Costa Rica, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, a Tektónica abre o seu programa de atividades, às 10h00 com o ‘Meeting Market Qatar’, onde será apresentado o mercado daquele País árabe e oportunidades de negócio e parcerias para as empresas portuguesas. Esta é uma iniciativa de relevo para as empresas nacionais que pretendam desenvolver a sua atividade internacional naquela região e alargar o seu network. Este encontro, organizado pela Fundação AIP e a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, conta com a estreita colaboração da Embaixada do Estado do Qatar.
Destaque também no primeiro dia da Tektónica para as ‘Jornadas Tektónica da Construção Sustentável na Lusofonia – O papel da engenharia e da arquitetura no desenvolvimento da economia empresarial’, que tem início às 15h00 e conta com as presenças do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, do presidente da Fundação AIP, do presidente da CPCI, do presidente da CIMLOP, do presidente da Ordem dos Arquitectos e do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, na sessão de abertura dos trabalhos.
A FIL será o espaço privilegiado para networking a nível internacional, estimulando o negócio no setor da Construção e Obras Públicas. A TEKTÓNICA reforça, assim, a missão da Fundação AIP que promove a internacionalização das empresas portuguesas.



 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.