20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica 2016 com mais 30% de expositores e forte aposta na internacionalização

18 de Abril de 2016 às 10:04:47

tamanho da letra:

Agenda

A maior feira portuguesa para o setor da Construção e Obras Públicas regressa à FIL de 4 a 7 de maio e tem já confirmadas visitas de compradores provenientes de Espanha, França, Alemanha, Itália, Marrocos, Colômbia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé, Canadá, E.U.A., Costa Rica, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Durante os dias de realização do certame, a FIL será um espaço privilegiado para networking a nível internacional e potenciais parceiras, com várias empresas e entidades presentes com vista a estimular o negócio no Setor, garante a organização, segundo a qual a feira o regista à data um aumento de 30% no número de empresas presentes face ao ano anterior,
“Empresas portuguesas e estrangeiras vão estar presentes com o objectivo de potenciar negócio e alavancar um mercado em desenvolvimento. A Tektónica é o local de referência onde, num só espaço, os profissionais e o público final podem encontrar soluções para as suas necessidades. Os quatro dias de feira vão estar repletos de fabricantes e grandes representantes que continuam a contribuir para que o negócio da construção tenha a sua força na economia”, afirma em comunicado AIP/FIL.
As diversas ações temáticas demonstram a vitalidade do Setor, abrindo a TEKTÓNICA no dia 4 de Maio com a apresentação do Mercado do Qatar e com as Jornadas TEKTÓNICA da Construção Sustentável na Lusofonia, subordinadas ao tema “O papel da Engenharia e da Arquitetura no desenvolvimento da Economia Empresarial”.
A estas novidades importa referir algumas iniciativas que já fazem parte do património da Tektónica, como o Portugal Constrói (mostra de produtos das principais empresas portuguesas exportadoras), o Espaço Inovação, que reflete a capacidade inovadora das empresas expositoras, as Academias Tektónica, com ações de formação avançada, as apresentações técnicas e comerciais dando palco às novidades dos expositores, o espaço Tektónica no Mundo, mostrando as atividades da Tektónica além-fronteiras, ou os prémios Tektónica, prestigiando o setor de Construção e Obras públicas.
Em exposição irão estar à semelhança do que vem sucedendo nas edições anteriores, as seguintes áreas: SK - Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha; SIMAC - Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para a Construção; SIROR - Salão Internacional das Pedras Naturais; TEK GREEN -Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção;TEK WOOD - Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para a Construção; TEK MÁQUINAS - Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas.

 

A AECOPS volta, como é habitual, a associar-se àquela que é considerada a maior mostra nacional do Setor e assegura a sua presença no certame através do habitual stand de expositor (1A03 ), localizado no Pavilhão 1.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.