18 / Outubro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Celebração da Reabilitação Urbana começa no dia 4 de abril em Lisboa

28 de Março de 2016 às 10:30:28

tamanho da letra:

Agenda

A Semana da Reabilitação Urbana está de volta a Lisboa de 4 a 10 de abril, novamente na Sociedade de Geografia de Lisboa, localizada no coração da Baixa.

A 3ª edição do evento, que visa a celebração e reflexão sobre reabilitação urbana, é organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que se associou à iniciativa desde a sua primeira edição na capital.
Diversas atividades com vista a promover o encontro de ideias sobre a reabilitação urbana decorrem durante os 8 dias do evento, durante o qual se propõe mostrar ”o que de melhor se faz nesta área em Portugal”.
Um ciclo de conferências, workshops, a entrega de prémios, exposições, visitas guiadas a projetos e iniciativas para crianças são algumas das propostas da Semana da Reabilitação Urbana, que pretende atingir todos os ‘stakeholders’ nesta área, desde os utilizadores e utentes – sejam residentes ou turistas da cidade – aos profissionais, académicos, entidades públicas e associações.
Entre os eventos no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana já conhecidos destaca-se a entrega do IV Prémio Nacional da Reabilitação Urbana, no dia 7, numa cerimónia de gala no Palácio da Ajuda.
A III Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta ainda com leque de entidades institucionais e diversas empresas.
Em 2015, a II Semana da Reabilitação Urbana Lisboa recebeu cerca de 4.000 pessoas num total de três dezenas de iniciativas. Só o ciclo de Conferência dinamizou 11 sessões nas quais estiveram presentes mais de 105 oradores. 




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.