14 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Empresas partilham experiências de eficiência energética no BuilDing Energy Symposium

09 de Novembro de 2015 às 13:48:55

tamanho da letra:

Agenda

Empresas como a Deloitte, a Saint-Gobain ou o grupo hoteleiro internacional InterContinental e promotores imobiliários como a Sonae Sierra e o Grupo André Jordan vão partilhar a sua experiência na área de eficiência energética durante o BuilDing Energy Symposium.

No evento, que se realiza na Fundação Oriente, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de novembro, estas entidades vão apresentar diversos casos de estudo, onde darão a conhecer programas e medidas que implementaram nas suas organizações e projetos para promover a eficiência energética, reduzindo por esta via custos energéticos e a também a sua pegada ambiental.
Gilberto Jordan (pelo Grupo André Jordan), Elsa Monteiro (pela Sonae Sierra), Hélène Lohr (pelo Grupo Saint-Gobain), Michael Savage (pelo InterContinental Hotels Group) e Erik Ubels (pela Deloite) serão os representantes destas entidades a integrar o programa do simpósio.
Para Arturo Malingre, diretor do BuilDing Energy Symposium, é “crucial conseguir trazer um apport de quem já implementou medidas concretas com resultados comprovados para auxiliar todos os que estão ainda a percorrer esse caminho”.
O BuilDing Energy Symposium tem como principal objetivo ajudar a traçar os caminhos mais eficientes na redução do consumo energético dos edifícios em Portugal e fornecer sugestões para obter um parque edificado mais eficiente, quer em edifícios já existentes, quer em novas construções.
O evento, organizado pela parceria Vida Imobiliária e Promevi, reúne um leque de especialistas e representantes corporativos nacionais e internacionais, sendo comissariado pelos professores Augusto Mateus e Manuel Pinheiro. Duas instituições na área do imobiliário irão também participar ativamente neste simpósio, nomeadamente o RICS - Royal Institution of Chartered Suveryors, representado por Maarten Vermeulen, Managing Director for Europe, Russia & CIS, e a ULI - Urban Land Institute, representado pela CEO na Europa, Lisette van Doorn.


 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.