22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Cerca de 2.500 expositores reúnem-se em Frankfurt na próxima Light+Building

30 de Outubro de 2015 às 15:28:04

tamanho da letra:

Agenda

“Onde os espaços modernos ganham vida: Digital – Individual – Conectado” é o mote da próxima Light+Building, que decorre de 13 a 18 de março de 2016, no Centro de Congressos e Exposições de Frankfurt.

A combinação da iluminação com a tecnologia de serviços para edifícios faz da Light+Building a principal feira internacional do setor, com uma variedade única de produtos. A indústria apresenta na feira soluções inteligentes, tecnologia orientada para o futuro e tendências em design, que tornam os edifícios mais eficientes, aumentam os padrões de conforto e de segurança e melhoram as condições de vida.
A Light+Building está alinhada com a atualidade e põe a tónica em temas de especial interesse para o sector. Esta edição da feira destaca as mais recentes tendências no mercado da iluminação, a influência da luz na vida das pessoas e, ainda, a tecnologia de segurança, casas inteligentes e a gestão inteligente de edifícios.
Um dos principais temas da Light+Building 2016 é o das inovações nas áreas da tecnologia de proteção e segurança. A integração de vários sistemas de segurança, como a vídeo vigilância e o controlo de acessos na tecnologia de casas inteligentes e na automação de edifícios são aspetos muito importantes para o setor e para os utilizadores.
Durante 6 dias de feira, cerca de 2.500 expositores apresentam as mais recentes tendências. Os principais setores são a iluminação, a engenharia eletrónica e a gestão inteligente de edifícios.

 

Iluminação digital: novas dimensões para o design de iluminação

 

Com sistemas de controlo de iluminação bem programados é possível iluminar salas na perfeição, mas também explorar diversos aspetos, como a iluminação com cores e a diminuição da intensidade da luz. O impacto da luz na nossa produtividade e na sensação de bem-estar é um tema cada vez mais importante no planeamento e na arquitetura de novos edifícios. A tendência no planeamento de espaços públicos é dar cada vez mais importância às formas de utilização do design de iluminação. No caso da iluminação urbana, o objetivo é aliar a máxima eficiência com a poupança de custos.
Cerca de 1.650 fabricantes apresentam uma grande variedade de produtos e serviços relacionados com a luz: design de iluminação, que vai desde os artigos clássicos aos modernos, iluminação técnica e lâmpadas para diferentes tipos de aplicação, bem como uma grande seleção de componentes e acessórios de iluminação. Os visitantes poderão ver o futuro da iluminação entre os Halls 1 e 6, no Hall 10 e no Forum.
Os aficionados por design encontram todas as novidades no Hall 1.
No Hall 3 localizam-se as inovações técnicas orientadas para o futuro e no Hall 5.0 a iluminação para exteriores e iluminação urbana.
A iluminação decorativa para a casa e para hotelaria fica nos halls 5.1 e 6.1.
O sector da engenharia eletrónica apresenta-se nos Halls 8.0 e 11.0. Aqui, cerca de 500 expositores mostram as suas novidades em instalações elétricas e tecnologias eficientes para edifícios.
No Hall 9.0, cerca de 350 empresas apresentam soluções para a gestão inteligente de casas e edifícios.
Para além da variedade de artigos que vão estar em exposição, a Light+Building apresenta um programa complementar de eventos que aborda temas como a tecnologia de proteção e segurança, edifícios digitais, edifícios inteligentes e tendências no mercado da iluminação.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.