21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

“BIM International Conference” reúne líderes da indústria da Construção no Porto e em Madrid

26 de Outubro de 2015 às 15:47:26

tamanho da letra:

Agenda

O BIMMI – BIM Management Institute organiza, no próximo mês de dezembro e pelo terceiro ano consecutivo, o BIM International Conference (BIC), com o tema “Colaboração, também entre países”, que terá lugar no Porto e em Madrid.

A Conferência, que reveste caráter profissional e para a qual são esperados alguns dos maiores especialistas em BIM-Building Infromation Modeling a nível internacional, tem a duração de três dias, sendo distribuída entre Portugal e Espanha, num claro apelo a uma abordagem mais colaborativa do BIM entre países. “No passado, a “BIM International Conference” ficou conhecida por ser uma conferência que reuniu profissionais de todo o mundo. Este ano é a própria conferência que ultrapassa fronteiras”, sublinha a propósito a organização do evento.
Tal como nas edições anteriores, o BIM International Conference pretende debater e divulgar o BIM, a nova tecnologia de suporte à conceção, planeamento, construção e manutenção de edifícios com enormes vantagens em termos de eficiência e economia de custos. Conforme explica aquela organização, “este evento pretende, por um lado, despertar a indústria para o caráter inovador e estratégico desta metodologia para o aumento da eficiência e vantagem competitiva das empresas e, por outro lado, consciencializar as instituições públicas portuguesas para a necessidade de liderarem, à semelhança de outros países, iniciativas que visem a modernização e revitalização do Setor e a supressão das tradicionais derrapagens orçamentais existentes em obras públicas”.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.