23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Larus premeia os melhores do Design Urbano ibérico

20 de Outubro de 2015 às 15:41:00

tamanho da letra:

Agenda

Os melhores projetos de Design Urbano realizados em Portugal e Espanha, no âmbito do Prémio Ibérico Larus Design 2015, vão ser distinguidos no próximo dia 30 de outubro, às 17h30, na Casa de Serralves, Porto.

Alaister Faud-Luke, professor da Aalto University, Finlândia, e autor reconhecido pelas obras “Design Activism” e “The Eco-Design Handbook”, é o orador convidado.
O tema em debate “Re[in]forming [civic] spaces: Experiments in conviviality and vitality” abordará conceitos como originalidade, usabilidade, adaptabilidade, experiências, interações e espaços públicos, sociais e cívicos.
A cerimónia contará ainda com as intervenções de Pedro Martins Pereira, presidente da Larus, Gloria Escribano Tizziani, Bienal Ibero-Americana de Design, e Francisco Providência, presidente do Júri do Prémio.
O Prémio Ibérico Larus nasceu em 2011 e destina-se a premiar anualmente projetos e equipamentos de mobiliário urbano desenvolvidos em Portugal e em Espanha. É o primeiro e único prémio ibérico de Design Urbano reconhecido publicamente que promove autores, profissionais de design, empresas, entidades públicas e estudantes. As candidaturas podem integrar duas categorias: Projeto Académico e Equipamento/Linha, esta última com as subcategorias: Mobiliário urbano, Equipamento lúdico e Arte Pública.
O objetivo da iniciativa é valorizar trabalhos com um impacto social e económico positivo no urbanismo das cidades e na qualidade de vida dos cidadãos, promovendo o conhecimento, a qualidade, a originalidade e a inovação, e alavancar a internacionalização das carreiras profissionais e dos negócios das empresas.
O “Prémio Ibérico Larus - Design” resulta da política de Responsabilidade Social do Grupo Larus (detentor das marcas Larus e Alba) e traduz a sua gestão ética, comprometida com o desenvolvimento social e económico e a cidadania ativa.
As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas até 28 de outubro, através do endereço de email premiolarus@larus.pt

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.