23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Porto recebe Semana da Reabilitação Urbana de 26 a 31 de outubro

07 de Outubro de 2015 às 14:55:13

tamanho da letra:

Agenda

A Semana da Reabilitação Urbana Porto 2015 volta à Invicta de 26 a 31 de outubro, no Ateneu Comercial do Porto, para celebrar e promover a reabilitação urbana da cidade.

Segundo a “Vida Imobiliária”, uma das organizadoras do evento, a agenda deste ano contará com a participação de mais de 100 intervenientes nas várias conferências e workshops que a constituem.
Vai ainda decorrer uma oficina de arquitetura para os mais pequenos e uma exposição com os projetos do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2015, iniciativas organizadas pela Vida Imobiliária em parceria com diversas entidades, entre as quais organismos académicos, como a Faculdade de Engenharia do Porto -FEUP e o IPP, as ordens profissionais dos arquitetos, engenheiros e engenheiros técnicos, a Câmara Municipal do Porto e a Porto Vivo, SRU, e ainda diversas associações do setor e empresas.
A tarde de 26 de outubro ficará marcada pela sessão de abertura desta iniciativa, pelas 15h, que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do presidente da Porto Vivo, Álvaro Santos, e do presidente da AICCOPN, Reis Campos, estando ainda dirigido convite a membro do Governo.
Segue-se o ciclo de conferências, com enfoques na reabilitação urbana da cidade do Porto, nas políticas públicas, medidas legislativas, financiamento ou investimento. Todos os dias terão 2 sessões, num total de 9, sendo os finais dos dias úteis animados por apresentações promovidas por empresas e entidades que apoiam a semana, como são os casos da Secil, da Weber Saint-Gobain, da Barbot ou de NCREP.
Um dos momentos altos neste alinhamento é a sessão do final do primeiro dia, 26 de outubro, com a apresentação da quarta edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, pelas 18h, e com a realização de uma mesa de debate com premiados de edições anteriores.
Destaque também para o programa dedicado aos mais pequenos: no sábado, dia 31 de outubro, terá lugar um workshop de arquitetura durante o qual será construída uma maquete crítica do Morro da Sé. O evento é organizado pela Vida Imobiliária e pela Arkiplay, que estão neste momento a realizar um campanha de crowdfunding para reunir fundos para o workshop. Denominado “Pequenos Arquitetos”, dirige-se a crianças de 3 a 12 anos e pretende realizar duas oficinas, ambas durante a manhã e com uma capacidade de 49 crianças cada.
A Semana da Reabilitação Urbana é mais uma organização da Vida Imobiliária e da Promevi e conta com o apoio das principais forças da cidade, nomeadamente a Câmara Municipal do Porto e a Porto Vivo, SRU. O evento conta ainda com os apoios empresariais da Schmitt+Sohn Elevadores, da Caixa Geral de Depósitos, da Barbot e da Secil, da Predibisa, Abreu Advogados e Luz & Som e com os patrocínios institucionais do InCI, IHRU, AICCOPN, Ordem dos Arquitectos-SRN, Ordem dos Engenheiros – RN e Ordem dos Engenheiros Técnicos. A FEUP e a APRUPP são outras entidades que apoiam institucionalmente a Semana da Reabilitação Urbana.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.