05 / Dezembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa acolhe Jornadas ATIC nos dias 13 e 14 de abril

07 de Abril de 2015 às 10:43:18

tamanho da letra:

Agenda

A II Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre de 13 a 19 de abril, vai ser palco para as Jornadas ATIC, este ano subordinadas ao tema “Indústria cimenteira no âmbito da reabilitação e da construção sustentável”.

Estas jornadas são organizadas pela ATIC-Associação Técnica da Indústria de Cimento, pela Cimpor e pela Secil, e terão a duração de 2 dias, a 13 e 14 de abril. Segundo avança a “Vida Imobiliária”, uma das entidades promotoras da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, no primeiro dia serão focados as iniciativas e contributo estratégico da indústria cimenteira para a construção sustentável, visando em particular os benefícios proporcionados em contexto de reabilitação urbana, tendo em conta as iniciativas europeias. O tema será abordado também numa perspetiva nacional, dando ênfase à vertente ambiental da construção sustentável.
Na tarde do dia 13 participam na conferência, na Sociedade de Geografia de Lisboa, Gonçalo Salazar Leite, presidente do Conselho Executivo da ATIC, Maria João Azancot, diretora geral da ATIC, João Pedro Falcão de Campos, arquiteto, Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Luís Fernandes, presidente da ATIC, e Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal Cascais.
Já na manhã do dia 14 tem início o segundo dia das jornadas, centrado na temática dos “Contextos da reabilitação urbana – Visão dos promotores, projetistas e empreiteiros – Casos práticos”. Neste dia estarão em evidência vários casos de referência na área da reabilitação urbana, com destaque para os produtos e soluções providenciados pela indústria cimenteira. O contributo do material para o sucesso na concretização do projeto e realização da obra será o ponto de partida para o debate que irá proporcionar a troca de conhecimento e experiência entre os vários intervenientes no processo.
Participam na sessão os engenheiros Fernando Santo, Joaquim Cardoso e Rui Furtado Marques, a arquiteta Teresa Nunes da Ponte, o professor João Appleton e o presidente do Conselho Executivo da ATIC, Gonçalo Salazar Leite, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.