24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Batimat regressa a Paris Nord Villepinte de 2 a 6 de novembro

01 de Abril de 2015 às 09:49:55

tamanho da letra:

Agenda

O Parque de Exposições Paris Nord Villepinte, França, acolhe, entre os dias 2 e 6 de novembro próximo, mais uma edição do Batimat, salão internacional da Construção e da Arquitetura, que se realiza novamente em simultâneo com o Interclima+elechome & Building, salão do conforto e da eficiência energética, e o Idéo bain, salão das soluções globais para casas de banho.

A mais de seis meses da realização do certame, um número superior a 1.100 empresas confirmaram já a sua participação no evento, que tem este ano como fio condutor quatro grandes temas: a eficiência energética; o edifício inteligente e sustentável; a acessibilidade; e a otimização dos custos e da construção da exploração do edifício.
Com a expectativa de atingir cerca de 2.526 expositores, que abrangem o conjunto das atividades que compõem a fileira do Setor, a organização do reconhecido salão internacional para a Construção espera receber um total de mais de 354.000 visitantes profissionais, que para além das mostras propriamente ditas poderão ainda participar e assistir a uma agenda variada de eventos paralelos de cariz internacional. Do programa já definido nesta área, destacam-se, nomeadamente, o Concurso da Inovação, considerado um verdadeiro “acelerador de negócios e de visibilidade” e uma referência para o Setor, sendo transversal aos três salões, bem como as conferências, que abordam soluções concretas e inovadoras, com sessões sobre o quadro regulamentar, o retorno de experiências, a arquitetura e os mercados do futuro.
Acrescem ainda o espaço de exposição dos produtos e das inovações técnicas dos fabricantes, o Modes de Bains, e as visitas técnicas de edifícios modelo em Paris e arredores.
Por fim, saliente-se que a edição de 2015 do Batimat tem como convidada de honra África, com enfoque especial nos Camarões, Costa do Marfim, Gabão Nigéria e Senegal e nas oportunidades oferecidas por estes que são considerados mercados em expansão.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.