26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

‘Sustentabilidade dos modelos de financiamento para a Construção’ em debate na sede da Ordem dos Engenheiros

16 de Fevereiro de 2015 às 11:57:22

tamanho da letra:

Agenda

Ricardo Pedrosa Gomes, presidente da FEPICOP-Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas e da AECOPS, participa no próximo dia 19 de fevereiro no Grande Debate sobre “Novos Modelos de Financiamento da Construção.

A iniciativa, organizada pelo Jornal Construir e onde o Governo marca também presença através do secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, pretende salientar a importância dos modelos de financiamento sustentáveis que respondam aos novos desafios do setor da Construção, numa altura em que se espera uma inversão do ciclo de produção da atividade e que a Economia possa refletir essa mesma recuperação. “Para que esse reflexo seja uma realidade, importa explorar não só as oportunidades no exterior, como fomentar a criação de condições técnicas e financeiras, de modo a que o País possa beneficiar dos fundos comunitários, nomeadamente do novo Plano Europeu de Investimentos”, salienta a propósito da realização do encontro a organização do evento.
Com efeito e face à escassez de dinheiro e crédito na economia portuguesa, há que contar quase exclusivamente com o apoio comunitário. Importa, por isso, perceber que importância terá o próximo quadro comunitário de apoios, como podem as pequenas e médias empresas beneficiar com essas verbas e perceber qual a estratégia pensada para o horizonte temporal que termina em 2020.
Para além dos referidos representantes do setor da Construção e do Governo, o evento conta ainda com oradores como o presidente da Confederação da Construção e do Imobiliário, Manuel Reis Campos, o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, o presidente do Comité de Investimento do JESSICA, David Santos, o administrador do AICEP, Pedro Ortigão Correia, e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, João Teixeira.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.