06 / Dezembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

APSI apela às melhores práticas de projeto e construção

17 de Novembro de 2014 às 16:33:27

tamanho da letra:

Agenda

A APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil lança dia 17 de novembro uma campanha de sensibilização com o mote “Acabe com as quedas para a desgraça”, com o objetivo de alertar para o problema das quedas nas crianças.

Estas quedas, especialmente graves quando ocorrem de alturas elevadas, nomeadamente de janelas e varandas sem proteção adequada, conduzem em muitos casos à morte.
Segundo afirma em comunicado, a associação quer atingir públicos distintos: os encarregados de educação – entre pais, familiares e professores –, para que se informem sobre as medidas de segurança a tomar; os projetistas e construtores, para que adotem as melhores práticas de projeto e construção; e o poder local e central, que deve garantir a criação de legislação e normas harmonizadas de construção.
Só desta forma será possível garantir que as construções (novas ou reabilitadas) salvaguardam de forma eficaz a segurança das crianças, defende.

E apresenta estudo sobre quedas com crianças

As situações de risco e os conselhos de segurança estão disponíveis no sítio da APSI, em apsi.org.pt, e num folheto que será distribuído nas farmácias e com as revistas Pais & Filhos e Estrelas e Ouriços.
No dia de lançamento da campanha, dia 17 de novembro, às 14h30, a APSI apresentará numa conferência de imprensa, a decorrer na Ordem dos Arquitetos, em Lisboa, os resultados do Estudo de Quedas em Crianças (2000-2013). De seguida decorrerá um debate sobre algumas questões relacionadas com a segurança da criança nos espaços construídos, com a participação das entidades e organismos convidados.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.