09 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Plataforma SWS e CVR dinamizam workshop sobre valorização de resíduos

06 de Novembro de 2014 às 11:19:50

tamanho da letra:

Agenda

A plataforma SWS – Shared Waste Solutions, promovida pelo ITeCons, a TecMinho e a Universidade de Aveiro, em parceria com o CVR – Centro de Valorização de Resíduos da Universidade do Minho, promovem o Workshop SWS – Valorização de Resíduos Industriais, no dia 14 de novembro, no CVR da Universidade do Minho, Guimarães.

Este workshop visa, por um lado abordar questões de valorização de resíduos industriais em vários setores, incluindo a Construção, e, por outro, mostrar perspetivas e oportunidades nesta temática.
Neste sentido, destacam-se André Mota do CVR, que aborda a “Valorização de resíduos agroalimentares”, e Sílvia Carvalho da Fibrenamics | UMinho, que apresenta a plataforma SWS – Shared Waste Solutions.
Segue-se uma tertúlia entre vários setores industriais, de forma a mostrar a realidade atual do aproveitamento dos resíduos, contando com a participação de Joaquim Carvalho, da Harsco Metals, Manuel Oliveira, da Globotrilha, Normando Ramos, da Metais Jaime Dias, Luís Dias, da Ambibérica, e Cecília Araújo, da DST, com a moderação de Germano Almeida, da TVI24.
O último painel, dedicado às “Perspetivas de Financiamento de I&D na temática dos Resíduos Industriais” previstas no Horizonte 2020, será encabeçado por Anabela Carvalho – Gabinete Promoção do Programa Quadro.

Mais informações em www.fibrenamics.com.
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.