23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Arquitetura para crianças recria edifícios emblemáticos de Braga

23 de Outubro de 2014 às 16:22:25

tamanho da letra:

Agenda

Braga recebe no próximo dia 25 de outubro o ArquiBrinca, um workshop de arquitetura para crianças, durante o qual os mais pequenos têm de ultrapassar os diversos desafios para construir alguns dos mais emblemáticos edifícios da cidade minhota.

O evento integra a agenda da iniciativa Viver a Reabilitação e vai ter lugar entre as 15h00 e as 18h00, no espaço do Edifício GNRation, em Braga.
De acesso livre, o ArquiBrinca está aberto à participação de crianças acompanhadas de adultos, sendo o workshop ideal para crianças entre 6 e 9 anos. Estão previstas 3 sessões com 4 grupos de 10 pessoas cada e uma duração de 60 minutos por sessão.
Durante esse tempo, o objetivo é recriar, através do sistema de construção modular LUPO, os edifícios marcantes de Braga. Este sistema, patenteado pelo arquiteto espanhol Fermín Blanco, consiste num conjunto de peças básicas, com formas e medidas proporcionais que permitem uma diversidade de combinações de montagem para diversas construções.
O ArquiBrinca é organizado pelo Sistema LUPO em colaboração com a APRUPP, contando com o apoio da Schmitt+Sohn Elevadores. O evento integra a iniciativa “Viver a Reabilitação”, organizada pela Vida Imobiliária e pela CIM Cávado, que durante três dias leva a Braga a discussão sobre a reabilitação urbana na região do Cávado.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.