10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Mosteiro da Batalha recebe Workshop sobre Reabilitação no dia 29 de outubro

15 de Outubro de 2014 às 12:04:49

tamanho da letra:

Agenda

Dirigido a estudantes, engenheiros, arquitetos e outros profissionais interessados na temática da Reabilitação do património edificado, realiza-se no próximo dia 29 de outubro o Workshop “Caracterização do Património Edificado: conhecer para intervir”.

Com este Workshop pretende-se divulgar técnicas não intrusivas de caracterização e inspeção dos edifícios e monumentos, como ferramentas de suporte à sua reabilitação.
O evento, que decorre no Mosteiro da Batalha, será estruturado em dois momentos. Inicialmente, em sala, serão apresentadas algumas ferramentas usadas e procedimentos seguidos na caracterização dos edifícios. Será discutido o potencial de aplicação destas ferramentas e da informação recolhida e, ainda, discutido o impacto que a integração destas novas tecnologias e ferramentas têm no processo de caracterização, promovendo a interação de uma equipa multidisciplinar.
De seguida, os participantes do Workshop serão convidados a assistir à aplicação prática das técnicas e ensaios de caracterização, nomeadamente a inspeção geofísica e a modelização digital de construções.
O Workshop é uma organização conjunta dos: Instituto Politécnico de Leiria; Universidade de Aveiro; Grupo Dryas Octopetala; Câmara Municipal da Batalha; Mosteiro da Batalha e conta com o apoio das Ordens dos Engenheiros e dos Arquitetos e da APRUPP-Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património.

Veja mais informações e consulte o programa provisório do Workshop aqui .


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.