09 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Portugal apresenta mercado imobiliário a investidores brasileiros

11 de Setembro de 2014 às 16:18:11

tamanho da letra:

Agenda

A CIMLOP - Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa vai participar no Brasil, entre os dias 15 e 19 de setembro, em diversos encontros de empresários, entre os quais o CONVENSI / CIMI – Congresso Internacional do Mercado Imobiliário.

Luís Lima, presidente da CIMLOP, responde, assim ao convite do COFECI-CRECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, e do SECOVI-SP, Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo, instituições que promovem os referidos encontros.
Esta será uma oportunidade de promoção do imobiliário português, e contará com a participação do grupo Caixa Geral de Depósitos.
Em comunicado, a Confederação portuguesa afirma que “estes encontros reúnem centenas de profissionais e potenciais investidores não só brasileiros, mas também de outros países. Esta viagem será o culminar de uma estratégia que tem sido levada a cabo deste o início do ano para conseguir trazer investidores estrangeiros ao Salão Imobiliário de Portugal. Depois da China, Angola, e Dubai, esperamos agora conseguir convencer os investidores brasileiros a estarem presentes no SIL 2014”, explicou Luís Lima, que é igualmente presidente da Comissão Estratégica do SIL.
O SIL é atualmente o único salão imobiliário a decorrer no país e por isso “é uma oportunidade única para fazer uma ponte para os mercados internacionais e mostrar o potencial que o nosso imobiliário tem em termos de investimento”, declara Luís Lima, que afirma estar determinado em evidenciar, interna e externamente, que este setor poderá ser um investimento seguro e rentável para quem queira nele investir.
O Brasil surge já na quarta posição na lista dos cidadãos estrangeiros que mais investem no imobiliário naiconal, representando 6% do total das transações feitas por estrangeiros, e é expectável que esta percentagem venha a aumentar.
A 17.ª edição do Salão Imobiliário de Portugal realiza-se entre 8 e 12 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.