19 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Politécnico de Setúbal abre candidaturas para mestrados em Engenharia

17 de Junho de 2014 às 15:23:17

tamanho da letra:

Agenda

Encontra-se a decorrer o período de candidaturas para os cursos de Mestrado no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) na área da engenharia, tecnologia e ciências empresariais.

Em comunicado, o Politécnico de Setúbal refere que esta formação avançada procura “disponibilizar conhecimentos e competências adaptados à realidade do mercado de trabalho, que vão ao encontro das necessidades e constantes mudanças sentidas nas várias áreas profissionais e que dotem os formandos de elementos essenciais ao desempenho de funções qualificadas, preparando-os para futuros desafios e tornando-os mais valorizados perante os empregadores. Os mestrados encontram-se, igualmente, estruturados de forma a estimular e a fomentar o desenvolvimento de projetos de investigação e a produção científica”.
Os planos curriculares dos mestrados nos ramos da engenharia e tecnologia, por exemplo, encontram-se “assentes numa base multidisciplinar, proporcionando o desenvolvimento de aptidões fundamentais ao exercício da profissão e ao trabalho em equipa, dando igualmente resposta às solicitações do tecido tecnológico e do setor empresarial, industrial e da construção”.
Já no domínio das ciências empresariais, os planos de formação dos cursos procuram “corresponder às expetativas do tecido empresarial e da comunidade em geral, contribuindo para que o mercado de trabalho se dote de profissionais com elevado desempenho técnico, com capacidade de liderança e que sejam agentes ativos no desenvolvimento e inovação das empresas”.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.