21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Estudo revela novo paradigma de vivência com a Casa

19 de Maio de 2014 às 16:51:16

tamanho da letra:

Agenda

A Câmara Municipal de Lisboa organiza no próximo dia 5 de junho a Conferência Renovação, durante a qual será apresentado o resultado de um estudo sobre o potencial do mercado da renovação.

A iniciativa terá lugar no Auditório Montepio e visa juntar os agentes do setor na reflexão dos desafios, oportunidades e soluções, nomeadamente ao nível dos instrumentos de apoio dirigidos a particulares, e de como deverá a indústria posicionar-se perante esta oportunidade.
“O estudo revelou que o paradigma de vivência com a casa se alterou, sobretudo, fruto do atual enquadramento económico” salienta Vítor Tito, diretor geral da agência de publicidade BBZ, a autora do estudo. “A dificuldade de acesso ao crédito e a incerteza no futuro conduziram ao adiamento, para alguns, do sonho de mudar de casa. Por outro lado, existe uma maior predisposição para arrendar. Num caso ou noutro, as pessoas estão mais motivadas para realizarem pequenas obras de renovação que permitam melhorar a qualidade de vida, através, por exemplo, da redefinição da utilização do espaço”.
O estudo procurou analisar junto dos residentes da Grande Lisboa as principais motivações para a realização de obras de renovação. Algo que a CML antecipou ao criar o Programa RE9, um novo instrumento destinado a apoiar a Renovação Urbana e que também será apresentado durante a conferência, afirma-se em comunicado.
A Conferência Renovação vai contar, entre outros, com as intervenções do vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, com o bastonário da Ordem dos Arquitetos, João Santa-Rita, com o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Alberto Matias Ramos, e do presidente da AEP, José António Barros.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.