22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica 2014 reflete sinais de crescimento da economia e revitalização do setor da Construção

07 de Abril de 2014 às 12:07:29

tamanho da letra:

Agenda

Assinalando a sua 16ª edição, a Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, regressa à FIL, no Parque das Nações, de 6 a 10 de maio.

Sob o lema “Construção, Pilar do Desenvolvimento da Economia Mundial”, a Fundação AIP, através AIP - Feiras Congressos e Eventos, organiza a Tektónica 2014 num período em que a economia portuguesa e o setor da Construção, em particular, apresentam sinais moderados, mas consistentes de crescimento, invertendo o sentido até agora registado em anos anteriores.

Exposição “Portugal Constrói”

No âmbito do certame, a exposição “Portugal Constrói” propõe-se atestar a competência na investigação e desenvolvimento, da qualidade dos materiais e recursos humanos, do saber aprender e desenhar tendências, do reconhecimento da indústria nacional de materiais de construção, mostrando os produtos e soluções de mais de uma dezena de empresas portuguesas exportadoras que eleva o nome de Portugal em todo o mundo. Em foco estão empresas reconhecidas internacionalmente, que definem a identidade nacional e posicionam Portugal como um País com o qual é bom fazer negócios.

Perspetivas e desafios do Setor em debate

Privilegiando ações que incrementam o fortalecimento das relações institucionais, económicas e empresariais entre os países de expressão portuguesa, a Fundação AIP, em parceria com a CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, organiza este ano a 2.ª edição do Fórum “Construção, Imobiliário e Segurança na Lusofonia”. O evento reunirá entidades oficiais e empresários dos mercados lusófonos, com vista à exploração de oportunidades de investimento e promoção de sinergias entre empresas portuguesas e empresas dos mercados de Angola, Brasil, Cabo-Verde e Moçambique.
Construção, Imobiliário e Segurança são setores convergentes em termos de negócio e oportunidades conjuntas de investimento, que justificam a realização deste Fórum direcionado para os mercados lusófonos, que representam no seu conjunto, direta ou indiretamente, aproximadamente dois biliões de consumidores.

Aposta no mercado Árabe

Atenta a sua missão de apoio à internacionalização, a Tektónica tem promovido várias ações empresariais dirigidas a empresas portuguesas do setor da Construção, levando anualmente mais de 200 empresas portuguesas exportadoras a mercados tão diversos como, Angola, Moçambique, Marrocos, Colômbia, México, Emiratos Árabes Unidos, China e Alemanha.
Este ano com especial enfoque no mundo Árabe, a Tektónica 2014 convida potenciais compradores oriundos da Argélia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, entre outros mercados. Neste âmbito terão lugar os seminários “Arab Market Over View – Kuwait” e “Arab Market Over View - Catar “, uma organização da Fundação AIP e da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa.

Academia promove a formação profissional

Durante os 5 dias de realização da Tektónica, os profissionais do Setor contam com um vasto programa de conferências e sessões de formação.
Os temas das conferências vão desde a internacionalização do setor da Construção, a Energia e o Ambiente – amianto e outras substâncias perigosas, sílica cristalina respirável, fachadas energeticamente eficientes, entre outras -, passando pela Segurança no trabalho e as tendências na Arquitetura.
Sendo um espaço cada vez mais valorizado pelos profissionais que visitam o salão, na Academia Tektónica 2014 terão lugar ações de formação profissional promovidas por várias entidades certificadas.

“Coligação para o Crescimento Verde”

No âmbito da Tektónica e do seu compromisso para com a sustentabilidade, o Tekgreen - Salão da Eficiência Energética dá destaque às empresas que desenvolvem produtos e soluções com impacto positivo nos consumos de energia, na reciclagem de materiais, no apoio à reabilitação urbana ou em sistemas construtivos inovadores.

BrickoGarden em versão “ Faça Você Mesmo”

A Grande novidade da Tektónica 2014 é a sua realização em simultâneo com o BrickoGarden, espaço onde todas as pessoas podem aprender a recriar as suas casas, tomando contacto direto com produtos e técnicas para por em prática os seus pequenos projetos de construção.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.