21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

8ª edição do Cosentino Design Challenge arranca dia 28 de fevereiro

26 de Fevereiro de 2014 às 11:13:35

tamanho da letra:

Agenda

O Grupo Cosentino abre o prazo de apresentação de projetos para o concurso internacional Cosentino Design Challenge 8.

O período de receção de projetos decorre de 28 de fevereiro a 1 de junho de 2014 e os mesmos deverão ser entregues única e exclusivamente em formato digital através de página Web.
O Grupo criou também um vídeo onde explica o processo de participação e que incentiva estudantes a inscreverem-se
O prestigiado concurso internacional promovido pela companhia que se dedica à produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, é composto por duas categorias, Arquitetura e Design, e dirige-se a todos os estudantes matriculados no ano letivo 2013/2014 de qualquer centro ou escola superior de design, arquitetura ou design de interiores.

Temáticas em foco

Nesta edição, na categoria de Design, é proposto aos estudantes refletirem sobre “A Cosentino e a arte”, com a zona ou a superfície de atuação a serem livremente escolhidos pelo aluno e onde se terá que ter em conta a relação entre a arte, o espaço, o espetador e os produtos da Cosentino.
Na categoria de Arquitetura, a temática consistirá em atuar sobre qualquer edifício histórico/emblemático do mundo, alterando o seu uso principal para outro de livre eleição, dedicando especial atenção ao meio envolvente. 
Em ambas as categorias, a Cosentino pretende fomentar o talento dos estudantes, promovendo a investigação sobre distintos posicionamentos conceptuais em torno da configuração de espaços, dos materiais e dos sistemas construtivos que os definem, utilizando a ampla gama de materiais da Cosentino® nos seus projetos finais.

Prémios

Para as duas categorias estão estabelecidos três primeiros prémios, de 1.000 euros cada um, pelo que a quantia total dos prémios ascende a 6.000 euros.
A decisão do júri, composto por personalidades de reconhecido prestígio no mundo da arquitetura e design, decorrerá ao longo do mês de junho de 2014.
Atualmente colaboram com o Cosentino Design Challenge um total de catorze escolas ou instituições internacionais, nomeadamente: Design Academy Eindhoven (Holanda); Istituto Europeo di Design Milano (Itália); Nuova Accademia di Belle Arti Milano (Itália); Hochschule für Technik, Wirtschaft und Kultur Leipzig (Alemanha); American Society of Interior Designers  (Estados Unidos); University of Technology Sydney (Austrália); Escuela Técnica Superior de Arquitetura de Madrid (Espanha); Escuela Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona (Espanha); Escuela de Arte número 10 de Madrid (Espanha); Escuela Técnica Superior de Arquitetura de Sevilla (Espanha); Escuela de Arte de Almería (Espanha); Escuela de Arte Superior de Diseño de Alicante (Espanha); Escuela Técnica Superior de Arquitetura de Valencia (Espanha); Universidad de Zaragoza (Espanha).


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.