22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Empresários e Governo vão a Abu Dhabi para atrair investimento externo

17 de Janeiro de 2014 às 12:13:37

tamanho da letra:

Agenda

Uma missão empresarial organizada pela Fundação AIP, em parceria com a ADENE e a PPA – Parceria Portuguesa para a Água, empreende, de 18 a 22 de janeiro, uma visita aos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, no âmbito da deslocação a este país do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

A missão empresarial integra empresas portuguesas como a ADP - Águas de Portugal, Auditgreen Lda, EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro, EDP Internacional, Efacec, Globalsun (dst), Resul – Equipamentos de Energia, Suma - Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Teixeira Duarte - Engenharia e Construções,  Winpower, entre outras empresas nacionais que se vão juntar à comitiva ministerial.
A organização desta missão empresarial insere-se na estratégia da Fundação AIP, através da AIP FCE, de internacionalização das empresas portuguesas, associando-se, por seu turno, à estratégia do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, de aposta no cluster da Economia Verde e na atração de investimento externo.
A World Future Energy Summit 2014 (WFES) decorrerá em Abu Dhabi de 18 a 22 janeiro e terá lugar durante a Abu Dhabi Sustainability Week 2014,  a reunião anual mais importante do mundo sobre energia, eficiência energética e tecnologias limpas, envolvendo políticos, empresários, lideres financeiros, académicos e industriais, no sentido de impulsionar a inovação, os negócios e as oportunidades de investimento em resposta à crescente necessidade de energia sustentável. É uma plataforma internacional privilegiada de diálogo e cooperação, na qual serão abordados, entre outros, temas como o estímulo ao investimento nas energias renováveis, a desertificação e desafios colocados às regiões áridas e o impulso necessário para que os grandes investidores e multinacionais discutam soluções.
Para além da WFES, decorrerá ainda a International Water Summit (IWS) 2014" e a EcoWASTE 2014, de 20 a 22 de janeiro. O Programa inclui reuniões institucionais e empresariais com entidades locais e uma visita à feira, nas quais a Fundação AIP  participará ativamente.
Este fórum de grande dimensão, focado no desenvolvimento de um futuro sustentável, contará com cerca de 30.000 visitantes ligados aos setores da Energia e Ambiente, 5 000 participantes da indústria da Água, mais de 1.400 delegações governamentais, 3.200 delegados que participarão nas várias conferências e cerca de 650 representantes dos media (nacionais e internacionais).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.