20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Portugal exportador 2013 espera 1.600 empresários

18 de Novembro de 2013 às 15:19:00

tamanho da letra:

Agenda

O Portugal Exportador 2013 aguarda a visita de 1.600 empresários reunindo, num só espaço e num único dia, 90 entidades, entre Embaixadas (42) Câmaras de Comércio (17) e dezenas de outras instituições, entidades e empresas ligadas à exportação e ao apoio à internacionalização.

Naquela que é já a sua 8ª edição, o evento visa estimular a internacionalização das empresas nacionais, em especial das PME, e alargar a base exportadora nacional, tanto ao nível de empresas exportadoras, como de mercados para exportação, e decorre no dia 27 de novembro, no Pavilhão do Rio, no Centro de Congressos de Lisboa.

Cerca de 90 instituições e empresas, entre os quais 42 embaixadas, 17 Câmaras de Comércio a operar em Portugal e no estrangeiro e 34 associações e empresas irão apresentar, através de workshops, cafés temáticos e espaços de consultoria e networking, ferramentas, apoios e serviços disponíveis para que os interessados possam iniciar ou estruturar a sua atividade além-fronteiras.

Para além das sessões de apresentações de mercados, nas quais serão identificadas as oportunidades e desafios em países da Escandinávia, América Latina, Ásia e Médio Oriente e África, serão também levados a reflexão temas tão diversos e complementares como ‘Passos para a exportação: transportes e logística, trade finance, apoios à exportação’, ‘Sociedade Financeira Internacional: Como aceder aos empréstimos e a serviços de financiamento estruturado’, ‘Estratégias para o registo da sua Marca no estrangeiro’ e ‘Conquista Digital: Uma Ferramenta para a Exportação’, entre muitos outros.

Apresentando casos na primeira pessoa, várias empresas nacionais irão partilhar com os participantes as suas experiências de exportação. Águas de Portugal, Amorim, BES Cabo Verde, COBA, Grupo Pestana, Hovione, JP Sá Couto, Martifer, MSF, Novabase, Sumol+Compal, Teixeira Duarte e Visabeira são algumas das empresas que darão testemunho das dificuldades, oportunidades e desafios com que se depararam nos seus processos de internacionalização.

Nesta edição, o Portugal Exportador conta, pela primeira vez, com a participação de uma delegação empresarial vinda da Namíbia, que integra um total de 11 entidades e empresas maioritariamente dos setores da Construção, Energia, Transportes e Logística, Turismo e Retalho, interessadas em fomentar contactos para futuras sinergias de negócios e investimento.

 

Consulte o programa do Portugal Exportador 2013 em http://www.clubeportugalexportador.aip.pt.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.