26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Faculdade de Engenharia do Porto acolhe Seminário Internacional de Reforço e Reabilitação 2013

02 de Dezembro de 2013 às 16:29:12

tamanho da letra:

Agenda

Uma abordagem ao vasto tema da reabilitação e reforço, focando em particular os materiais e tecnologias, o seu desenvolvimento e aplicações é o principal objetivo do Seminário Internacional de Reforço e Reabilitação 2013 – Materiais e Tecnologias, com data marcada para 6 de dezembro.

O seminário é uma iniciativa conjunta da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Hilti Portugal, com o apoio da Ordem dos Engenheiros (OE - Região Norte), da Ordem dos Arquitetos (OA), da Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUP) e do Instituto da Construção (IC).
A área a abordar, de indiscutível interesse e atualidade e de aplicação direta na intervenção em construções existentes, abrange, uma grande variedade de sistemas estruturais, desde as tipologias construtivas mais antigas, onde prevalece a alvenaria e a madeira, até aos sistemas mais recentes, em particular envolvendo estruturas de betão e aço, salienta a organização.
As sessões do Seminário irão incidir sobre estes temas, abordados segundo as diferentes perspetivas de investigação, projeto e execução de Materiais e Tecnologias e realizar-se-ão no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
De entre as várias apresentações, o seminário contará com duas conferências de abertura e outras duas de encerramento, proferidas por quatro oradores internacionais e nacionais de reconhecido mérito na área, nomeadamente, Dina D'Ayala, docente da University College of London, Eduardo Júlio, docente do Instituto Superior Técnico, Aníbal Costa, professor da Universidade de Aveiro, e Vitor Coias, da STAP, S.A. / GECORPA.
O seminário contará ainda com a contribuição de apresentações por parte de diversos oradores convidados de Universidades (FEUP e UA), da Hilti Corporation, da Hilti Itália e da AOF – Augusto de Oliveira Ferreira & Ca Lda.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.