25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Ordenamento do Território em destaque no Encontro Anual 2013 da Ad Urbem

12 de Novembro de 2013 às 15:53:28

tamanho da letra:

Agenda

“O plano ainda vale a pena? Incerteza e flexibilidade na gestão territorial” é o tema do encontro anual da Ad Urbem, que terá lugar no dia 22 de novembro próximo, no auditório do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados.

Numa altura em que os problemas da ocupação do território, alguns dos quais decorrentes do próprio instrumento de planeamento e gestão, assumem uma nova dimensão, este encontro visa, face a desafios tais como a assunção de novas funções e o cumprimento de novos objetivos (de contenção da expansão urbana, de colmatação de espaços livres dentro da cidade, de reabilitação e requalificação urbanas e de coesão social/territorial) “pensar e debater” questões como: pode o plano ser visto como um instrumento de coesão territorial? O plano posiciona-se como instrumento de regulação e desenvolvimento ou funciona como mecanismo de delimitação da ação pública?
O evento conta com a participação de reconhecidos especialistas da comunidade técnica e científica e com a sessão de abertura a cargo do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.