24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

O “Parque Habitacional e a sua Reabilitação: Retrato e Prospetiva” em análise no dia 12 de novembro

05 de Novembro de 2013 às 09:31:54

tamanho da letra:

Agenda

O INE-Instituto Nacional de Estatística e o LNEC-Laboratório Nacional de Engenharia Civil promovem, no próximo dia 12 de novembro, o Seminário “O Parque Habitacional e a sua Reabilitação”.

Conforme frisam as entidades organizadoras do encontro, este seminário tem por objetivo a realização de um balanço fundamentado do estado do parque habitacional em Portugal, com base em dois estudos publicados recentemente, nomeadamente, “O Parque Habitacional e a sua Reabilitação, Análise e Evolução 2001-2011”, resultado de uma parceria entre o INE e o LNEC, e “Retrato Territorial de Portugal 2011”, desenvolvido pelo INE.
O seminário assegura uma componente de debate sobre os desafios e as opções que se colocam à reabilitação do parque habitacional português, a partir da “partilha de experiências e do confronto de pontos de vista entre atores institucionais de âmbito nacional e municipal, técnicos e cientistas”.
O evento conta com a participação, entre outros oradores, do diretor da Direção de Serviços de Economia e Mercados da AECOPS, António Manzoni, que efetuará uma intervenção no âmbito do painel “Desafios e Inovação na Reabilitação Urbana”, subordinada ao tema “Perspetivas do mercado da reabilitação”.

De acesso gratuito, embora sujeito a confirmação, o encontro tem por destinatários “decisores e técnicos que desenvolvem atividades na implementação das políticas de habitação e reabilitação urbana e na indústria da construção”, bem como o público em geral.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.