20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Roca Lisboa Gallery recebe Conferência Breaking New Ground

29 de Outubro de 2013 às 11:33:28

tamanho da letra:

Agenda

A Roca e a Fundação Mies van der Rohe promovem, no dia 29 de outubro, no Roca Lisboa Gallery, a Conferência “Breaking New Ground”, que conta com a participação de Francisco Vieira de Campos, Cristina Guedes e Gonçalo Byrne.

Nesta conferência, inserida no âmbito das comemorações do 25º aniversário do Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia – Prémio Mies van der Rohe, serão discutidos temas como “o papel da arquitetura nos dias de hoje, o seu potencial, a importância e os efeitos da legislação, bem como a apresentação de estratégias que visem uma melhor compreensão de como a qualidade da arquitetura pode ser avaliada por arquitetos, mas também por clientes, políticos e sociedade em geral”.
A Fundação Mies van der Rohe comemora o 25º aniversário do prémio que foi celebrado pela primeira vez em 1986, logo após a reconstrução do Pavilhão Alemão - Barcelona de 1929, por Ludwig Mies van der Rohe, obra que é ainda hoje um símbolo de caráter moderno e inovador que orienta o Prémio da União Europeia.
Através do Prémio, 2.500 projetos têm representado a arquitetura europeia de excelência, mas as condições atuais podem mudar o papel social, económico e político que a arquitetura desempenha.
No âmbito da X Semana da Arquitetura de Madrid, a Conferência “Breaking New Ground” – Novos Caminhos na Arquitetura, foi também apresentada pela Roca e pela Fundação Mies van der Rohe no passado dia 2 de outubro, no Roca Madrid Gallery. Este ato contou com a participação de Maria Langarita e Víctor Navarro, galardonados com a Menção Especial Arquiteto Emergente do Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia - Prémio Mies van der Rohe 2013, bem como com Giovanna Carnevali, diretora da Fundação Mies van der Rohe, com os arquitetos Juan Carlos Sancho e Alberto Nicolau e com Víctor Flores, Culture Marketing Manager da Red Bull Espanha.
A conferência terá lugar no Roca Lisboa Gallery, na Praça dos Restauradores, nº 46, em Lisboa, pelas 18 horas

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.