22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Empresas portuguesas promovem-se em Angola

23 de Outubro de 2013 às 16:23:02

tamanho da letra:

Agenda

A 2ª edição da Semana Empresarial Angola Portugal, na qual participam cerca de 60 empresas portuguesas dos setores da construção e imobiliário, energia, água, ambiente, segurança, decoração e mobiliário, decorre até 27 de outubro em Angola.

Durante a iniciativa, organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, as empresas portuguesas visitaram as províncias de Huila e Namibe onde tiveram encontros com as autoridades e os empresários locais, trocando opiniões e experiências sobre as oportunidades de negócios e investimentos no sul de Angola.
Hoje, 23 de outubro, em Luanda, decorre o Grande Encontro Empresarial Angola Portugal com cerca de 200 empresários convidados dos dois países. O evento conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Angola e da AICEP.
Para Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, “a dimensão deste encontro mostra a grande confiança, credibilidade e respeito mútuo que norteia hoje as relações económicas entre empresários e instituições empresariais de Angola e Portugal, e, que todos estamos empenhados em cimentar.
As novas tecnologias, a formação de quadros, projetos de interesse público e social, investimentos recíprocos entre os 2 países, qualidade dos produtos e serviços fornecidos, razoabilidade nos preços praticados, processos que melhorem o cumprimento de prazos de entrega de mercadorias e a confiança no ambiente de negócios entre empresários dos dois países serão, certamente, temas de interesse nos contactos entre os empresários convidados.”

...depois da China e antes de Moçambique

Integrado num vasto programa da Fundação AIP de reforço das relações entre os países da CPLP e de apoio às empresas portuguesas neste mercado a Semana Empresarial Angola Portugal inclui também a presença de 60 empresas portuguesas no espaço de Portugal na Projekta By Constrói Angola, uma participação que se destaca por preencher o maior pavilhão do evento, com mais de 1.300m2.
A Projekta By Constrói Angola realiza-se de 24 a 27 de outubro, em Luanda, sendo o evento mais importante em Angola para o setor da construção, obras públicas e decoração.
No âmbito da sua estratégia de internacionalização, a Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, acaba de regressar da China, onde esteve acompanhada por 15 empresas portuguesas na 1ª edição da Semana Empresarial China Portugal, com ações em Macau, Guangzhou (Cantão) e Hong Kong,
Para fevereiro a instituição encontra-se já a organizar a 2ª edição da Quinzena Empresarial Moçambique Portugal, que terá lugar em Maputo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.