28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Porto recebe IX Congresso de Construção Metálica e Mista

17 de Outubro de 2013 às 15:43:00

tamanho da letra:

Agenda

A Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) promove nos próximos dias 24 e 25 de outubro, o IX Congresso de Construção Metálica e Mista, que este ano se realiza juntamente com o I Congresso Luso-Brasileiro de Construção Metálica Sustentável.

O encontro, que decorrerá na Exponor, no Porto, tem por objetivo “divulgar as mais recentes inovações no âmbito deste tipo de construção, dar a conhecer as principais orientações da investigação neste campo e promover as potencialidades da construção metálica e mista”, contando com oradores como António Adão da Fonseca, CEO da Adão da Fonseca – Engenheiros Consultores, Carlos Martins, presidente do conselho de Administração da Martifer, John da Silva, CEO da Silva Group Holdings, África do sul; John Dowling, manager da Associação Britânica dde construção Metálica, do Reino Unido; Leroy Gardner, lente de Engenharia Estrutural no Imperial College London, Siegbert Zanettini, CEO da Zanettini Arquitetura e professor titular da FAU-USP, Brasil, entre outros.
Sobre a realização conjunta dos dois Congressos, a CMM pretende que tal proporcione um “acréscimo do interesse dos temas a abordar, nomeadamente os que envolvem as soluções arquitetónicas que o aço possibilita”.
Os congressos serão, também, um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e experiências entre os vários intervenientes na concretização dos empreendimentos representativos deste setor da Construção (donos de obra, projetistas, construtores, etc.).
“Dando relevo a obras cuja identidade está indelevelmente marcada pela conceção arquitetónica e à associação do aço estrutural com materiais de revestimento, nomeadamente o vidro, procurou-se alargar o leque de participantes aos projetistas de arquitetura. Trata-se, sem dúvida, de assuntos em que a estreita colaboração criativa dos dois principais intervenientes no projeto – arquitetos e engenheiros - é vital para o seu êxito”, afirma aquela Associação sobre o encontro.

...e mostra internacional do setor

O IX Congresso de Construção Metálica e Mista & I Congresso Luso-Brasileiro de Construção Metálica Sustentável, decorrem durante o ISCE 2013- “International Steel Construction Exhibition”, numa iniciativa desenvolvida em paralelo com outros eventos nacionais e internacionais, com o objetivo de promover a Construção Metálica num contexto global.
A exposição Industrial e de Produção é o núcleo do ISCE, onde se espera reunir algumas das mais importantes empresas e marcas no Mercado da Construção Metálica, tanto a nível industrial como a nível de produção.
Segundo a organização, o ISCE será um local de encontro para clientes e fornecedores da indústria da construção metálica, tanto um como outro com presença física na exposição, sendo ainda, “uma oportunidade única para as empresas mostrarem os seus projetos, realizações técnicas e inovações a um público geral, focando a Península Ibérica, países do Sul da Europa, e países de Língua Portuguesa, alguns dos quais são mercados com elevado crescimento económico no setor da construção metálica”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.