21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Feira Internacional de Cabo Verde de regresso entre 20 e 24 de novembro

16 de Setembro de 2013 às 14:52:13

tamanho da letra:

Agenda

A FIC`2013 realiza-se de 20 a 24 de novembro, este ano na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, podendo as empresas interessadas recorrer a algumas iniciativas de apoio à exploração do mercado deste arquipélago africano.

A iniciativa, de caráter multisectorial, constitui a principal manifestação comercial com dimensão internacional em Cabo Verde, tendo registado em 2012 o número recorde de 203 stands e a participação de 180 expositores de diversas origens.
No âmbito da edição deste ano, a 17ª, a AIP está a organizar, em parceria com a Feira Internacional de Cabo Verde, a deslocação de um comitiva de empresários portugueses certame, com o objetivo de dinamizar a presença nacional na Feira Internacional de Cabo Verde e as exportações para este mercado.
Além da participação propriamente dita no salão e à semelhança da edição anterior, está prevista a realização de um Seminário Empresarial, no qual se dão a conhecer as principais oportunidades de negócio e de investimento em Cabo Verde. Da agenda fazem ainda parte um conjunto de reuniões bilaterais com empresas e entidades Cabo-Verdianas e visitas a empresas locais de acordo com o perfil de interesse de cada participante. De acordo com a organização portuguesa, “pretende-se, com esta iniciativa, maximizar os resultados da participação na FIC, ao estabelecer um contacto prévio personalizado com potenciais parceiros Cabo-verdianos”. Esta ação irá decorrer na cidade da Praia, Santiago, nos dias 18 e 19 de novembro.
Também a Câmara de Comércio Portugal Cabo Verde, como já vem sendo hábito, organiza por esta ocasião uma missão que garante o agendamento de visitas e reuniões com autoridades e empresas cabo verdianas e portuguesas sedeadas localmente e entrada livre no espaço de exposição e eventos paralelos (seminários e workshops).
Refira-se que Portugal continua a ser o principal fornecedor de Cabo Verde e conta já com cerca de 60% do total das importações daquele arquipélago. Na lista de exportações estão incluídos, entre outros, as atividades de construção, sendo a FIC unanimemente reconhecida como uma oportunidade para conhecer e contactar empresários, associações empresariais e autoridades cabo-verdianas, bem como empresários dos países limítrofes da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.