10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Universidade do Minho promove concurso “Ideias com fibra”

18 de Julho de 2013 às 15:00:31

tamanho da letra:

Agenda

A Universidade do Minho, através da sua interface TECMINHO, está a promover um concurso de ideias no âmbito do projeto “Fibrenamics – O Novo Mundo dos Materiais à Base de Fibras”, que pretende criar oportunidades de desenvolvimento e concretização de ideias com base em materiais fibrosos em várias áreas, nomeadamente, na Construção civil, Arquitetura e Transportes, entre outras.

Aos vencedores do concurso, na respetiva área, será dada a oportunidade de concretização (prova de conceito) da sua ideia junto do grupo de investigação da Universidade do Minho, coordenado pelo professor Raul Fangueiro, pelo prazo máximo de seis meses.
Este concurso tem como principais objetivos criar oportunidades para conversão de ideias inovadoras em produtos; estimular atitudes e competências empreendedoras; promover a geração de ideias com materiais à base de fibras; proporcionar a interação entre o candidato, centros de investigação e empresas; intensificar a dinâmica de criação de empresas inovadoras geradas a partir da Universidade do Minho (i.e. spin-offs) de forma a contribuir para a renovação do tecido empresarial da região.
As atividades do “Ideias com Fibra” decorrerão no Campus de Azurém da Universidade do Minho por um período máximo de seis meses.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.