23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Oportunidades de negócios na Albânia em foco no dia 18 de julho

12 de Julho de 2013 por Lurdes Neto às 16:54:45

tamanho da letra:

Agenda

A Fundação AIP e a Embaixada da Albânia em Portugal, com o apoio da aicep Portugal Global, organizam, no próximo dia 18 de julho, um seminário sobre oportunidades de negócio na Albânia.

A sessão abordará as relações económicas bilaterais Portugal-Albânia e as oportunidades de negócio neste último país, pretendendo ainda possibilitar informação sobre as potencialidades do mercado albanês para os produtos portugueses.
Do programa do seminário consta ainda uma sessão de contactos bilaterais, que tem por objetivo proporcionar o estabelecimento de diálogo direto entre os empresários portugueses e albaneses.

Potencialidades para a Construção

Sobre o mercado em foco, refira-se que a economia albanesa tem um vasto potencial não explorado tanto em termos de energias renováveis, turismo, agro-pecuária como em infra-estruturas e serviços. Os recursos naturais da Albânia incluem centrais hidroelétricas, solar e energia eólica, terras agrícolas e mais de 400 km de costa, sendo igualmente um país rico em jazidas de petróleo e gás, cobre, ferro e minério de cromo.
Membro da Organização Mundial do Comércio, a Albânia tem acordos de livre comércio assinados com a União Europeia, CEFTA e países da EFTA.
Os interessados em participar neste encontro, que tem inicio marcado para as 9H00, no Auditório III – IV do Centro do Congressos de Lisboa (Praça das Indústrias, à Junqueira) deverão confirmar a sua presença, mediante o preenchimento e envio de ficha de inscrição.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.