14 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

InovaDomus lança guias para uma reabilitação simples e eficaz

28 de Junho de 2013 às 14:48:07

tamanho da letra:

Agenda

A InovaDomus - Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro vai apresentar, no próximo dia 4 de julho, na Universidade de Aveiro, 16 guias de diferentes especialidades que pretendem auxiliar o cidadão comum na reabilitação de edifícios construídos.

Esta apresentação, que decorrerá pelas 16H00, no edifício da Reitoria da Universidade, será efetuada no âmbito de um seminário que assinala a conclusão do projeto “Cooperar para Reabilitar”.
O “Cooperar para Reabilitar”, recorde-se, foi desenvolvido durante o último ano e visou duas linhas de ação principais: um estudo sobre a cooperação em rede das empresas do setor do habitat, no sentido de desenvolver competências e oportunidades de negócio no domínio da reabilitação urbana, e a criação de um conjunto de 16 guias de diferentes especialidades para a reabilitação do parque habitacional construído.
A InovaDomus procurou antecipar tendências de mercado, estimular a inovação das várias empresas pertencentes ao ‘cluster’ do habitat e contribuir para o desenvolvimento da economia nacional, num contexto económico em que a reabilitação urbana é a aposta dos setores da Construção e do Imobiliário.
A participação no seminário é gratuita mediante inscrição prévia a efetuar até 1 de julho por email (inovadomus@inovadomus.pt) ou por telefone (234 425 662) e inclui a oferta de um CD com os 16 guias para a reabilitação desenvolvidos pela InovaDomus, em parceria com diversas entidades.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.