15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Salão Imobiliário de Portugal em Paris, de 24 a 26 de maio

24 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 11:56:02

tamanho da letra:

Agenda

Entre 24 a 26 de maio, empresas portuguesas dos setores do Imobiliário, do Turismo e da Construção marcam presença no Salon de L’Immobilier Portugais, que decorre no Parque de Exposições de Porte de Versailles, em Paris. A

“Após o sucesso da 1ª edição, as empresas nacionais têm mais uma excelente oportunidade de apresentar a sua oferta aos investidores franceses e luso descendentes’, afirma Jorge Oliveira, diretor de Área de Feiras da FIL, entidade que organizou a presença portuguesa na mostra. O responsável salientou ainda ‘a capacidade financeira e a apetência dos investidores franceses para o mercado português” que considera ser “evidente”. A este respeito, salienta-se que comunidade lusófona radicada em França é superior a 2,5 milhões, dos quais 45 mil são empresários. O mercado alvo engloba também cerca de 15 milhões de seniores franceses, sendo que estes, a par dos profissionais liberais, se revelam particularmente interessados em investir em imobiliário no estrangeiro, sem esquecer ainda os Fundos Imobiliários Franceses, que se estimam em cerca de 40.
Outras das vantagens apontadas para o investimento no mercado imobiliário português relacionam-se com a facilidade de transporte, com 30 voos diários a ligarem Portugal a França, o clima ameno e solarengo durante grande parte do ano, a segurança, os recursos turísticos e de lazer diversificados. Quanto à oferta, classificada de “excelente”, para 1ª e 2ª habitação, as possibilidades de escolha vão dos edifícios históricos reabilitados de forma exemplar, aos edifícios modernos com certificação energética, passando pelos bens imobiliários junto à praia ou no campo, no continente e nas ilhas.
Enquadrada na estratégia de internacionalização do SIL - Salão Imobiliário de Portugal, na edição de 2012, o Salon de L’Immobilier  Portugais  à Paris registou uma afluência de 4.052 visitantes, dos quais 47% franceses, 56 % empresários ou quadros superiores, 75% com faixa etária acima dos 35 anos e 30% acima dos 50 anos.
No total, são cerca de 100 os expositores que participam na 2ª edição do certame, entre os quais agentes e promotores imobiliários, empresas e entidades ligadas ao setor da Construção, setor Financeiro e área Jurídica, com a missão de dar a conhecer a vasta oferta, em ambiente legal e fiscal atraente, quer para compra de 1ª ou 2ª residência ou ainda numa perspetiva de investimento.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.