21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Líbia e Líbano em análise no “Arab Market Overview”

02 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 08:55:58

tamanho da letra:

Agenda

A Líbia e o Líbano são os mercados em foco nas próximas sessões do “Arab Market Overview”, iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) e da Fundação AIP, e que decorrem na manhã do dia 8 de maio, no Auditório Multiusos da FIL, no Parque das Nações, no âmbito da Tektónica.

À semelhança das sessões anteriores, também nestes encontros serão abordadas as relações económicas bilaterais, as especificidades dos mercados, suas potencialidades, as melhores formas de acesso para as empresas portuguesas e outros temas de interesse para as empresas que desejam intensificar o seu relacionamento com os países Árabes e alargar o seu conhecimento sobre as oportunidades que estes mercados oferecem. Contarão com a intervenção de entidades Portuguesas e Árabes, bem como de outros convidados cujos testemunhos sejam relevantes para a temática a abordar.
Refira-se que, atualmente, a Líbia representa para os investidores um dos mais interessantes mercados emergentes no Médio Oriente e Norte de África. Os seus maiores ativos são os seus vastos recursos petrolíferos e uma longa costa Mediterrânea por explorar, ideal para o desenvolvimento turístico.
O Líbano, por seu turno, está estrategicamente localizado a Este do Mediterrâneo, ligando a Europa e o Médio Oriente. Possui um setor bancário e financeiro muito forte e bastante desenvolvido, bem como uma economia muito dinâmica por parte do setor privado.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.