25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica 2013 abre espaço destinado aos particulares

02 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 14:56:26

tamanho da letra:

Agenda

A 15ª edição da Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas decorre na FIL entre 7 e 11 de maio, com enfoque no mercado das remodelações e reabilitação urbana e na internacionalização das empresas da construção, nomeadamente para os mercados lusófonos.

Na edição de 2013, o salão nacional de Construção e Obras Públicas continua a forte aposta na internacionalização das empresas portuguesas e, como grande novidade, abre as suas portas aos clientes particulares. “Para além da visita dos profissionais, o público interessado pode também receber aconselhamento e apoio técnico para remodelações das suas habitações e conhecer a toda a oferta disponível no mercado, tanto ao nível de materiais e equipamentos como de serviços”, revela uma comunicação oficial da organização do evento. Assim, nesta edição do salão, as cerca de 400 empresas ali presentes comparecem, não apenas com o objetivo de dar a conhecer os seus produtos e serviços para os profissionais, mas também para aconselhar os particulares em soluções para a remodelação das suas habitações.

‘Architect Your Home’ oferece projetos de remodelação

Em complemento à oferta do salão aos particulares, a organização oferece, através do projeto ‘Architect Your Home’, a possibilidade de fazerem na hora e gratuitamente pré-projetos de remodelação.
Para o efeito, uma equipa de arquitetos estará disponível para apresentar, para cada caso, a solução de renovação indicada para os mais diversos espaços da habitação.

‘Casa dos Portugueses’, made in Portugal

No âmbito das soluções para habitações, a Tektónica 2013 apresenta o projeto totalmente made in Portugal ‘Casa dos Portugueses’.
A ‘Casa dos Portugueses’ é uma habitação de 405 m2 que estará patente durante todo o período da mostra, com projeto de arquitetura de Carlos Pratas e construído unicamente com materiais produzidos em Portugal por mais de 20 empresas nacionais.
A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Modal e a AIP – Feiras, Congressos e Eventos e tem por objetivo “dar um voto de confiança ao mercado nacional e uma ênfase especial ao que é português, incentivando e impulsionando à escolha do produto nacional”.

Quatro novas oportunidades de internacionalização

Danço continuidade a um percurso iniciado em 1999, a Tektónica continua este ano a apostar na qualidade e na capacidade da indústria da Construção portuguesa para competir nos mercados internacionais.
É neste contexto que a organização promove um programa transversal à mostra, no qual se destaca o 1º Fórum da Construção, Imobiliário, e Segurança para a Lusofonia, coorganizado pela AIP, aicep Portugal Global e CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, a decorrer no dia 7 de maio, no Pavilhão Multiusos da FIL, reunindo entidades oficiais e empresários com vista à exploração de oportunidades de investimento e promoção de sinergias entre empresas portuguesas e empresas dos mercados de Angola, Brasil, Cabo-Verde e Moçambique, bem como as sessões de Apresentação de Mercados, com enfoque no Líbano, Líbia, Rússia e Uruguai, que decorrerão nos dia 8 e 9 de maio.
A Tektónica tem sido nos últimos anos palco de homenagem ao que de melhor se faz no setor da Construção em Portugal.
Com esse propósito, no dia 8 de maio, pelas 20h00, o Auditório Multiusos da FIL recebe a Cerimónia de Entrega de Prémios Tektónica 2013 na qual serão distinguidas várias empresas e personalidades.

Reabilitação, Eficiência Energética e Inovação com destaque

Para além dos habituais salões Tekgreen, Tekmáquinas, SK – Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, SIMAC – Materiais e Equipamentos de Construção e SIROR – Pedras Naturais, na edição de 2013 a Tektónica continua a apostar na reabilitação urbana, na sustentabilidade e na inovação através dos Espaços Reabilitação, Eficiência Energética e Inovação, os quais darão a conhecer ao público soluções, equipamentos, produtos e tecnologias que promovem nestas vertentes a revitalização e crescimento do setor da Construção.
Realizando-se este ano, pela primeira vez, em simultâneo com a Segurex – Salão Internacional de Proteção e Segurança, a organização da Tektónica (comum aos dois salões) estima receber um universo de 40 mil visitantes, com acesso à área de exposição e eventos de ambos os salões.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.