17 / Novembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Feira Internacional de Lisboa preparada para receber 15ª edição da Tektónica

26 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 12:19:21

tamanho da letra:

Agenda

Com vários motivos de interesse para o público profissional, a Tektónica 2013, aquela que é considerada a maior mostra nacional dedicada à Construção e Obras Públicas, estará patente nas instalações da FIL, no Parque das Nações, de 7 a 11 de maio.

A principal feira internacional de referência em Portugal do setor da Construção regressa, pela primeira vez, em simultâneo com o maior salão de Segurança e Proteção também realizado no País.
A Tektónica 2013, tal como já vem sendo hábito, decorre em simultâneo com o SK, salão dedicado a pavimentos e revestimentos cerâmicos, cozinha e banho, o SIMAC, espaço especializado em materiais  e equipamentos para a Construção, o SIROR, que abrange a área das pedras naturais, o TekGreeen-Salão das Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção e o TekMáquinas-Salão das Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas.

A diversificar a aposta na internacionalização

À semelhança do ocorrido nas suas últimas edições, a feira regressa com uma forte aposta na internacionalização, inovação e formação, e com a promessa de grandes novidades em soluções para o mercado específico da reabilitação urbana, proporcionando assim uma vasta oferta de produtos, equipamentos e serviços.
Em destaque estará uma vez mais, no âmbito do Portugal Constrói, o Fórum “Construção, Imobiliário e Segurança na Lusofonia”, a decorrer no dia 7 de maio e organizado pela AIP-Feiras, Congressos e Eventos, pela aicep-Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e pela CPCI-Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.
A Tektónica será igualmente palco para a realização da terceira e quarta sessões de trabalhos no âmbito do “Arab Market Overview”, iniciativa inserida no âmbito do Plano de Atividades para 2013 da CCIAP-Câmara de Comércio e Indústria Árabe Portuguesas e que consiste na organização mensal, em colaboração com a Fundação AIP, de uma sessão dedicada a um país árabe. Com enfoque na Líbia e no Líbano, nos respetivos encontro serão abordadas as relações económicas bilaterais, as especificidades destes mercados, suas potencialidades, as melhores formas de acesso para as empresas portuguesas e outros temas de interesse para as empresas que desejam intensificar o seu relacionamento com os países em causa e alargar o seu conhecimento sobre as oportunidades que os mesmos oferecem.
Acresce, no campo da internacionalização, uma Sessão de Trabalho sobre o Mercado do Uruguai, uma iniciativa da Fundação AIP e Câmara de Comércio e Indústria Luso Uruguaia, com o apoio da Embaixada do Uruguai em Portugal
Previstas estão também iniciativas destinadas a assinalar o Dia da Arquitectura, assim como o Dia da Engenharia, sendo também de salientar a realização do seminário “A sustentabilidade como fator da competitividade”, numa organização da APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção.

AECOPS presente na feira e na Academia

A AECOPS volta  a associar-se àquela que é considerada a maior mostra nacional do Setor e assegura a sua presença no certame através do habitual stand de expositor, assim como da realização, no tradicional espaço da Academia Tektónica, de uma ação de formação gratuita sobre “A gestão dos Resíduos de Construção e Demolição”.
Conforme referido, este ano, o certame direcionado para a Construção será acompanhado pela Segurex-Salão Internacional de Protecção e Segurança, o que lhe permitirá, segundo a organização, beneficiar de um universo alargado de visitantes na ordem dos 50.000 profissionais.
O SEGUREX 2013 ocupará 2 pavilhões de exposição, cerca de 20 000 m2 de área bruta, área exterior e o Centro de Reuniões da FIL, contando para além da exposição de produtos e equipamentos, com demonstrações e um programa de seminários sobre temáticas relevantes e actuais.

Os profissionais do Setor podem desde já efetuar o seu pré-registo gratuito para a Tektónica 2013.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.