19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Participação recorde de empresas portuguesas na Projekta by Constrói Angola

23 de Outubro de 2012 por Lurdes Neto às 16:25:50

tamanho da letra:

Agenda

Mais de 55 empresas portuguesas representando os setores da banca, materiais de construção, energias renováveis, construção sustentável, máquinas e equipamentos, ambiente, água e projetos vão participar, de 25 a 28 de outubro, na Projekta by Constrói Angola.

A presença das empresas lusas, que ficarão concentradas numa área de 1000 m2 do Pavilhão AIP Portugal, marca um recorde absoluto, desde a primeira presença em 2005, segundo a entidade organizadora da participação nacional naquela que é é atualmente a maior mostra do setor da Construção, Obras Públicas, Arquitetura e Urbanismo realizada em Angola.
Desde 2005, por meio de um protocolo com a FIL de Luanda e em colaboração com a Eventos Arena, a AIP - Feiras, Congressos e Eventos, através da Tektónica, abriu, na Projekta by Constrói Angola, as portas deste mercado a mais de 200 empresas portuguesas exportadoras e investidoras nos setores da Construção, do Imobiliário, da Segurança e do Ambiente.

Os expositores do Pavilhão de Portugal

Da fileira do setor da Construção estarão presentes as empresas: Afil; Augusto Guimarães & Irmão; Carldora; Casa Costa de José Gomes da Costa; Central Projetos; Costa & Bugalho; Donauer Solar Systems; Efapel; Energcambra - Construção Civil e Obras Púlicas; EP Engenharia; Eurocabos; FF Solar Energias Renováveis; Gramperfil; Gresco; Henkel Ibérica Portugal; Horizal; Inarel - Inoll; Italbox; Jotex; Kerakoll Portugal; Liftech - Tecnologias para Elevadores; Marfilpe - Mármores e Granitos; Marjos – Equipamentos Industriais; Martins da Cruz & Cruz II; Metalcértima; Metalúrgica do Tâmega; OW - Orange Wall Arquitetos; Pecol; Perfilkit; Pinto & Cruz; Recer; Sancovedras; Sika Portugal; Tecnoferro; Teka Portugal; Transgranitos; UHU Ibérica Adesivos.

Benguela e Luanda no Programa

O Programa da Tektónica este ano em Angola apresenta novidades no sentido de potenciar os contatos e negócios das empresas nacionais. Uma visita à província de Benguela, de 22 a 23 de outubro, proporcionará encontros de negócios com empresários e entidades locais e, ainda, um Encontro Angola/Portugal, em Benguela. O 5º Encontro da Construção e Imobiliário Angola/Portugal terá lugar no dia 24 de outubro, no Hotel Skyna, em Luanda.
Na manhã do dia 25, as empresas expositoras terão a oportunidade de visitar a Mota-Engil no âmbito da Requalificação da Baía de Luanda, uma das grandes obras em curso no país.
De salientar também a realização da Academia Tektónica no Pavilhão AIP Portugal, um espaço para as empresas portuguesas desenvolverem ações de formação e apresentações de produtos aos visitantes profissionais da Projekta.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.