23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Seminário Internacional assinala processo de regeneração da Fábrica de Santo Thyrso

08 de Outubro de 2012 às 10:02:39

tamanho da letra:

Agenda

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, de 25 a 27 de novembro, um seminário internacional intitulado «Quarteirões Culturais Experiências e Desafios».

O evento inscreve-se no quadro da estratégia municipal que associa a operação de regeneração urbana na cidade de Santo Tirso – Revitalização e Qualificação das Frentes Ribeirinhas do rio Ave – à reabilitação da Fábrica de Santo Thyrso, antiga fábrica têxtil, assumindo-a como um Quarteirão Cultural.
Com efeito, esta autarquia tem liderado um processo de regeneração, aproveitando os instrumentos de política urbana disponíveis para a concretização de alguns projetos estruturantes e indutores de transformação e qualificação territorial.
O Seminário Internacional sobre Quarteirões Culturais será o primeiro ato público deste projeto e irá realizar-se na Nave Cultural, com um programa diversificado, que inclui a realização de conferências (com oradores nacionais e internacionais), apresentações e discussão de estudos de caso internacionais, workshops temáticos e visitas de estudo. O evento conta ainda com outras iniciativas, tais como, exposições, desfile de moda e “after party”, destinadas a um público mais alargado.

Direcionado para estudantes e profissionais, o seminário “Quarteirões Culturais: experiências e desafios” permite duas modalidades de inscrição. Mais informações podem ser consultadas aqui.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.