12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

SIL leva setor Imobiliário a Paris

10 de Setembro de 2012 por Lurdes Neto às 16:28:47

tamanho da letra:

Agenda

O Salon de L’Immobilier Portugais à Paris, iniciativa de internacionalização do SIL-Salão Imobiliário de Portugal, vai decorrer de 14 a 16 de setembro em Paris, no Parque de Exposições da Porte de Versailles.

O Salon de L’Immobilier Portugais à Paris, iniciativa de internacionalização do SIL-Salão Imobiliário de Portugal, vai decorrer de 14 a 16 de setembro em Paris, no Parque de Exposições da Porte de Versailles.
O evento, que se realiza pela primeira vez, decorre de uma parceria estabelecida entra a AIP-Feiras, Congressos e Eventos e a CCIFP (Chambre de Commerce et d’Industrie Franco-Portugais), e conta, segundo a AIP, com uma “adesão das empresas portuguesas” que “superou as expetativas, possibilitando a apresentação de excelentes oportunidades no Turismo Residencial em Portugal aos investidores franceses e luso descendentes”.
A exposição conta com mais de 100 empresas, abrangendo imobiliário, turismo, construção, banca, materiais de construção, serviços, mobiliário e design.

Presença governamental dos dois países

No âmbito do salão, terá também lugar o “4º Fórum dos Empresários e Gestores Luso Descendentes”, com o tema “Oportunidades de Investimento em Portugal”, estando confirmada a participação de 600 empresários. Carlos Vinhas Pereira, presidente da CCIFP, abrirá o Fórum, no qual estará presente a directora geral da AIP, Maria João Rocha de Matos, estando igualmente confirmada a participação de Luís Lima, presidente da APEMIP. No Fórum prevêem-se diversas individualidades do Governo, nomeadamente Carlos Oliveira, secretário de Estado da Inovação, em representação de Pedro Passos Coelho, José Cesário, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, e Arnaud Montebourg, ministro da Indústria Francesa. Para a sessão de encerramento foi convidado Carlos Moedas, secretário de Estado adjunto do Primeiro-Ministro.

Mercado de importância “evidente”

A AIP aposta, assim, na capacidade financeira e a apetência dos investidores franceses para o mercado português, a qual considera ser “evidente”. “A comunidade lusófona radicada em França é superior a 2,5 milhões, dos quais 45 mil são empresários. São cerca de 15 milhões os seniores franceses, sendo que estes, a par dos profissionais liberais, se revelam particularmente interessados em investir em imobiliário no estrangeiro. De salientar ainda os Fundos Imobiliários Franceses que se estimam em cerca de 40”, justifica.

Próximos salões

Recorde-se que o SIL 2012 terá lugar na Feira Internacional de Lisboa, de 9 a 14 de Outubro, recebendo no Clube de Investidores empresários brasileiros, franceses e dos PALOP, entre outros. Em 2013, a internacionalização do SIL prevê ações em Moçambique (fevereiro), Brasil (março), Angola (outubro) e Marrocos (novembro), estando outros mercados em análise.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.