12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

SIL regressa em outubro com novos espaços de negócio

06 de Fevereiro de 2012 por Lurdes Neto às 10:27:52

tamanho da letra:

Agenda

O SIL - Salão Imobiliário de Portugal vai repetir a fórmula da sua edição, apresentando-se em simultâneo com a Intercasa Concept, de 9 a 14 de outubro, na FIL, Parque das Nações.

Este ano, com o objetivo de reafirmar a dinâmica do salão, a organização aposta em novos espaços de negócios, novas categorias e distinções nos prémios do imobiliário, leilões imobiliários hora a hora e destaques diários de imóveis para compra ou arrendamento.
As metas para 2012 deste certame já foram traçadas e apontam para a presença de 150 expositores e para a obtenção, durante os seis dias de feira, de mais de 55 mil visitantes.

Dinamização das relações internacionais

Para estas estimativas contribuirão, segundo frisa a organização do evento, o Espaço Clube Investidores Estrangeiros SIL, que, tendo como missão potenciar contactos e a criação de uma rede de networking entre os profissionais e investidores internacionais, perspetiva o reforço da política de internacionalização do salão, nomeadamente, em África e no Brasil
O SIL 2012 contará ainda com uma equipa dedicada exclusivamente à promoção de encontros com promotores e investidores. No âmbito deste espaço será também promovida uma conferência específica e haverá também lugar a um roadshow de visitas a projetos imobiliários internos com potencial para investimento externos.
Para além deste espaço, a aposta vai também para uma zona exclusiva para consultoras, onde estarão presentes os players do setor dos Escritórios, Centros Comerciais, Logística e Indústria, e para outra área dedicado exclusivamente a expositores de países da CPLP, como o Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Novas categorias a prémio

Também regressam os “Prémios SIL do Imobiliário”, já na sua 4ª Edição, como forma de reconhecimento das melhores empresas, pessoas e projetos. Em 2012 mantêm-se a concurso as categorias Arrendamento, Autarquias, Construção Sustentável, Eficiência Energética, Desenvolvimento Urbano, Investigação & Desenvolvimento, Reabilitação Urbana e Empreendimento Imobiliário de Comércio e Serviços, Obras Públicas, Escritórios, Turismo, Habitação, Indústria e Logística, e as Distinções Personalidade SIL, Prémio Expositor SIL, Prémio de Participação Internacional, Distinção de Excelência SIL 2012 e Melhor Projeto Internacional. A par destas categorias, os Prémios SIL do Imobiliário irão atribuir pela primeira vez um prémio na categoria “Fundos de Investimento Imobiliário” e, ainda, a “Distinção CPLP”.

Eventos paralelos reforçados

Nos eventos SIL, a par da realização do Ciclo de Conferências SIL, do Seminário Nacional APEMIP, Conferências do Espaço Arquiteturas e as Apresentações Comerciais, a organização continua a apostar na realização do leilão imobiliário, este ano com a novidade da realização de Leilões Hora a Hora.
A Bolsa de Arrendamento, com especial enfoque no setor residencial, torna igualmente a estar em destaque, com o objetivo de dar a conhecer as ofertas de imóveis em exposição para arrendar.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.