13 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Batimat 2011 aposta na eficiência energética e na acessibilidade

02 de Novembro de 2011 por Lurdes Neto às 17:21:33

tamanho da letra:

Agenda

Entre os próximos dias 7 e 12 de Novembro, o recinto de feiras da Porte de Versailles, em Paris, vai acolher, a Batimat 2011.

Subordinado aos grandes temas da eficiência energética e da acessibilidade, o reconhecido salão internacional da Construção conta receber esta edição cerca 2.300 expositores, apresentando ainda uma intensa agenda de iniciativas paralelas, com destaque para a 72ª Conferência do Euroconstruct.

Forte participação internacional

A mostra propriamente dita ocupará 10 dos 12 pavilhões que compõem o espaço expositivo, sendo de destacar a forte participação estrangeira, a rondar os 40%. Itália, Alemanha, Bélgica e Espanha serão, segundo a organização do evento, os países mais bem representados, não sendo também de desprezar a presença de Marrocos, assim como de Portugal.
Considerada um exemplo no que diz respeito à retoma do desenvolvimento económico na Europa, a Alemanha será alvo de uma atenção redobrada no âmbito do certame, tal como o Brasil, que, quer por constituir uma economia em forte crescimento, quer por ter a seu cargo a realização dos dois maiores eventos desportivos mundiais, será o país convidado.

Euroconstruct apresenta tendências do Sector até 2014

Lugar para a apresentação de soluções técnicas na área da construção sustentável e dos projectos de renovação, a Batimat 2011 promove ainda o Concurso Inovação e o Prémio de Design, iniciativas que colocarão em evidência os dois temas principais da exposição, bem como numerosos espaços de encontro e partilha entre os diversos actores da fileira da Construção.
Neste contexto, o destaque maior vai para a 72ª Conferência do Euroconstruct, durante a qual serão divulgadas a evolução recente e as perspectivas da economia europeia e do sector da Construção na Europa.
As “Tendências do mercado europeu da construção até 2014” e, em particular, “A oportunidade da melhoria da eficiência energética dos edifícios para a Construção” e “O desafio dos países emergentes” serão os temas em análise durante o encontro que se realiza no dia 9 de Novembro e no qual Portugal estará representado pelo ITIC-Instituto Técnico para a Indústria da Construção.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.