23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Encontro anual da AIE debateu o futuro do sector eléctrico

01 de Outubro de 2010 às 16:40:19

tamanho da letra:

Agenda

A AIE – Associação Internacional das Empresas de Instalações Eléctricas realizou mais um Conselho de Delegados, que teve lugar em Nice, onde mais de 100 participantes analisaram o futuro do sector eléctrico na Europa.

Logo AIE

Durante o evento, que se realizou entre 15 e 19 de Setembro, foram analisados novos mercados com potencial e novas formas de encarar os modelos tradicionais de negócio no sector eléctrico.
Jurgen Sturm, da Federação Europeia de Empresas de Iluminação, apresentou os modelos de iluminação do futuro e os factores para os quais as empresas deverão de estar preparadas para responderem às necessidades dos clientes.
A rede eléctrica inteligente (“smart grids”), bem como as casas e edifícios inteligentes foram apresentados como grandes oportunidades de negócio para as empresas do sector eléctrico.
A concorrência desleal, a venda de material contrafeito e a mão-de-obra não qualificada foram outros dos temas em discussão durante o encontro anual da AIE.
Durante o evento, foram ainda realizados diversos workshops que incidiram, entre outros, sobre a segurança das instalações eléctricas, energias renováveis e a política energética na Europa.
Janne Skogberg, da associação finlandesa, foi eleito presidente da AIE para os próximos dois anos, sucedendo a Jacques Wetzel, da associação francesa.


Comissão Europeia promove lâmpadas de baixo consumo


Através do site www.e-lumen.eu , criado pela Comissão Europeia para promover o consumo de lâmpadas de baixo consumo energético, o visitante poderá aceder a um vídeo que mostra que a lâmpadas economizadoras de 2ª geração já estão disponíveis, o seu desempenho é superior às lâmpadas de 1ª geração e que são muito mais economizadoras do que as incandescentes.
O referido site informa ainda os consumidores e profissionais da diversidade de oferta disponível de lâmpadas economizadoras e legislação europeia que está já em vigor neste âmbito.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.