24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Noticia ver todas os artigos desta secção

EFAPEL regista vendas de 23 milhões e abre subsidiária em França

12 de Setembro de 2019 às 16:40:27

tamanho da letra:

Empresas

A EFAPEL, fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, registou, no primeiro semestre de 2019, vendas no valor de 23 milhões de euros, o que traduz um acréscimo de 7% relativamente ao período homólogo de 2018.

As exportações, que representam cerca de um terço das vendas globais, registaram, no mesmo período, um aumento de 13%.
Esta empresa industrial sedeada em Serpins (Lousã) deu também mais um passo importante no seu processo de internacionalização, ao abrir uma subsidiária em França, a EFAPEL Solutions Électriques, SARL com sede em Saint-Germain-en-Laye.
A decisão da administração da EFAPEL, de fundar esta subsidiária, decorre da constatação do “bom desempenho da empresa nesse país”, explica-se em comunicado, onde se salienta também que o objetivo pretendido com esta nova representação é “aumentar a flexibilidade e rapidez na adequação comercial a este mercado, tendo em vista a recetividade em França a produtos de boa relação qualidade/preço”.
Em síntese, “a EFAPEL espera, através desta sua nova subsidiária, obter um melhor aproveitamento das oportunidades de negócio, com uma maior personalização nos contactos, de modo a dar sustentação a um relacionamento a longo prazo baseado na confiança”.
Note-se que a empresa, também conhecida no mundo desportivo, quer por patrocinar a equipa de futebol da Académica de Coimbra, quer por ter a sua própria equipa de ciclismo a participar nas principais provas velocipédicas nacionais, já detém uma subsidiária em Espanha (Vigo), a EFAPEL-Soluciones Eléctricas, SL, exportando atualmente para mais de 50 países, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.